sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BRASIL É BI-CAMPEÃO SUL-AMERICANO NAS MODALIDADES BOLA 12 TOQUES E SUBBUTEO


Foi realizado nos dias 12 e 13 de Outubro na cidade de São Paulo -BR, o 4º Sul-Americano de Futebol de Mesa, que foi disputado nas modalidades 12 Toques e Subbuteo, tendo a FPFM - Federação Paulista de Futebol de Mesa, como organizadora do evento em conjunto com a CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa sob a chancela da FISTF - Federation International Sports Table Football.


A competição marcou a estreia da Trivella Empreendimentos Esportivos como fornecedora oficial dos uniformes da seleção brasileira de futebol de mesa e foi realizada no Cisplatina Futebol Clube situado no bairro Ipiranga, cidade de São Paulo-SP.


No dia 12/10 tivemos a disputa da modalidade Bola 12 Toques. O Brasil atual campeão buscava o Bi-Campeonato. A forte seleção brasileira comandada pelo Professor De Franco formou com Quinho (Palmeiras), Michillin (Palmeiras), Robertinho (Clube Curitibano) e Thiago Penna (Vasco da Gama).


Os atletas brasileiros não deram chances aos argentinos e demonstraram a superioridade técnica em todos os confrontos. Michilin (BRA) 5 x 0 Edgar (ARG), Quinho (BRA) 7 x 2 Pesci (ARG), Robertinho (BRA) 5 x 1 Gonzalo Gomes (ARG) e Thiago Penna (BRA) 9 x 0 Murcilli (ARG).


Com a vitória o Brasil mantém a hegemonia na modalidade Bola 12 Toques, com dois títulos mundiais (2009 e 2012) e dois títulos sul-americanos (2012 e 2013).


No dia 13/10 o Sul-Americano teve prosseguimento com a disputa na modalidade Subbuteo. Se na 12 Toques o Brasil era apontado como favorito, o mesmo não se podia dizer no Subbuteo, onde a Argentina desembarcou em São Paulo com o status de atual campeã sul-americana e maior vencedora da América do Sul.


A seleção brasileira também comandada pelo Professor De Franco formou com Igor Quintaes (Vasco da Gama), Marcelo Lages (Vasco da Gama), Michilin (Palmeiras), Renato Barthez (S.A.V Maria Zélia), Rony Suzuki (Fênix-PR) e Ronaldo Marques (SAV Maria Zélia).


Em sua melhor atuação na modalidade, o selecionado brasileiro obteve 3 vitórias e um empate nas 4 partidas do confrontos e derrotou a Argentina pelo expressivo placar de 3 x 0, a maior vantagem obtida em todas as edições.


Com a vitória, o Brasil chegou ao seu segundo título Sul-Americano na modalidade Subbuteo (2011 - 2013) e igualou o número de conquistas argentinas. 


A Confedereción Sudamericana de Fútbol de Mesa confirmou a realização do V Sul-Americano de Futebol de Mesa na cidade de Rosário na Argentina no período de 11 até 13 de Outubro de 2014.