domingo, 21 de julho de 2013

REUNIÃO DE CLUBES JULHO 2013 DA FPFM

A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA, reuniu os clubes regularmente filiados a entidade neste dia 20 DE JULHO DE 2013 na sede da FPFM, com inicio as 10:00 horas, com a presença dos seguintes clubes: AA Botucatuense, AA Portuguesa, AA São Sebastião, Circulo Militar, Cisplatina, Clube 2004, Clube do Botão, Corinthians, Flamengo, Liga Jacareiense, Maria Zélia, Meninos FC, Nacional, Noroeste, Ocian, Palmeiras; Clubes ausentes: Bloco do R, AA Riopardense, CRE Fundação, América, Atibaia e XV de Agosto.

FT

Os seguintes assuntos foram discutidos e informados:

1 – Calendário de eventos segundo semestre; devidamente informado e seguido de acordo com o já previsto ficou definido que o 2º Super Open será na sede do Meninos FC - na data já pré marcada dias 26 e 27 de outubro, os Opens acontecerão de acordo com o calendário, o 3º Open nos dias 17 e 18 de agosto nas seguintes sedes AA Botucatuense e Meninos FC, o 4º Open acontecerão nos dias 21 e 22 de setembro nas seguintes sedes Bauru, Jacareí e Meninos FC.

2 – Torneios individuais; Ficou definido que na taça São Paulo de 2014 os atletas poderão optar pela sede aonde disputar a mesma, independente de categoria (adulto, sub18 e máster), exemplificando atleta máster poderá jogar no interior, o mesmo acontecerá com os sub 18, assim sendo regionaliza-se mais ainda os eventos.

3 – Duvidas sobre torneios; foram sanadas as duvidas sobre formato de disputa e outras. O diretor técnico explicou algumas reformas que serão enviadas posteriormente, o mesmo solicitou que não mais utilizem em eventos oficiais, as bolas do primeiro semestre e apenas as distribuídas nesta reunião, fabricadas pela Metalcort.

4 – Informações sobre material de jogo; foi informado que as mesas, traves e bolinhas serão padronizadas obrigatoriamente, o VP Vinicius Ramalho, coordenará o grupo que fará em 2014 a vistoria nos clubes, aonde fotografará e anotara tudo.

5 – Situação dos clubes junto a entidade; foi informado que todos estão em dia e sem débitos junto a entidade, mais uma vez foi solicitado que as inscrições dos torneios individuais, sejam pagas antes dos eventos para evitar possíveis transtornos, prevalece ainda a solicitação da ajuda na montagem e desmontagem nos Opens da capital e no 2º Super Open:
A Federação Paulista informa que para os próximos eventos (2º Semestre) estará recrutando entre os atletas, pessoas interessadas em ajudar na montagem e desmontagem do local do evento dos três próximos, Opens da Capital e 2º Super Open, e para tal estará isentando de pagamento de sua inscrição, precisamos de 8 atletas para o sábado a partir das 7:00 horas da manhã dos dias 17 de agosto, 21 de setembro e 26 de outubro, o mesmo se aplica ao termino dos eventos nos dias 18 de agosto, 22 de setembro e 27 de outubro, o Meninos FC arcará com R$ 10,00 (dez reais para condução), por atleta, aqueles que se comprometerem e não comparecerem além de perda de pontos no ranking arcarão também com o custo de sua inscrição. Esta situação não se aplica aos Opens do Interior.

6 – Torneios nacionais, definição sobre a participação no Brasileiro de Clubes Paulistas nos eventos; Ficou definido que participarão do Brasileiro de Clubes, a equipe do Palmeiras atual campeão brasileiro já classificado para este evento de Poços de Caldas e os seguintes clubes – Corinthians campeão 2012 (confirmado), Círculo Militar Vice Campeão 2012 (confirmado), Meninos FC terceiro colocado 2012 (confirmado) e CRE Fundação campeão da Copa Estado (confirmado), estão ainda na espera os clubes com a sequencia da classificação final de 2012,; ainda ficou definido que os 4 clubes de máster, existentes e participantes do paulista, estão classificados para o brasileiro de máster - Maria Zélia, Cisplatina, Corinthians e Nacional todos já tem sua participação confirmada no Brasileiro caso o mesmo aconteça, na data ou em outra a vir a ser marcada pela CBFM

7 – Foram entregues aos clubes as bolas adquiridas da empresa Metalcort para o segundo semestre, os clubes que não receberam no local receberão por correio (XV de Agosto, CREF e AA Riopardense).

A FPFM por intermédio de seu presidente declarou por encerrada a reunião as 11:50 horas, deixando claro que em novembro na próxima reunião, os clubes deverão trazer definidos seus posicionamentos para o ano de 2014 com relação a disputa das séries de equipe Principal, Copa Estado, Copa FPFM e Aspirantes.

Segue abaixo a lista de presença da mesma.

José Jorge Farah Neto
Presidente FPFM

ft