Com seis clubes (Tupi/Gravina, Sociedade Portuguesa/Futrica, São Calos/Futrica, Olympic Barbacena, Prainha Rio Novo e LBU Uberlândia) representando 4 cidades: Juiz de Fora (3), Barbacena (1), Rio Novo (1) e Uberlândia (1), a 3ª Edição do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa, na Modalidade Dadinho, foi um sucesso.
Com 32 atletas, o campeonato se dividiu em duas fases: A primeira fase foi constituída com 4 chaves de 8 jogadores, classificando-se para a fase final da OURO os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros lugares no geral; na PRATA passaram os dois piores terceiros lugares no geral e os quartos e quintos lugares de cada chaves; já, na BRONZE ficaram os sextos, sétimos e oitavos de cada chave.
Na OURO, fase que também determinaria o Campeão do Mineiro, os dez classificados jogaram entre si, em pontos corridos, o qual o atleta de melhor campanha, na fase, levaria o "caneco". Em toda a fase, o título ia se configurando nas mãos de Alexandre Lage, atleta do Novo Tupi/Gravina, mas com dois tropeços, nas rodadas 7 e 8, Luiz Henrique Colla, também do Novo Tupi/Gravina, assumiu a ponta, aproveitando também o tropeço de Leonardo Stumpf na rodada 8. Na última rodada, a decisão ficou entre Luiz e Alexandre; e Alexandre levou a melhor após empatar por 3x3 com Fabinho do Olympic Barbacena e Luiz perder por 2x1 para Leonardo Stumpf.
Alexandre Lage (E): Campeão
Na PRATA, William, da Sociedade Portugues/Futrica, manteve a regularidade, conquistando, ao final das 9 rodadas, o título (Bi-campeão da PRATA - 2012 e 2013). A emoção ficou entre o 2º, 3º, 4º e 5º lugares, que a cada rodada, um novo atleta despontava. Ao final, Cristiano do Olympic Barbacena ficou com o vice, Marcus do Tupi/Gravina ficou em terceiro, Fábio do Tupi/Gravina terminou em quarto e Fabiano da Sociedade Portuguesa/Futrica ficou em quinto.
William (E): Bi-campeão da PRATA (2012-2013)
A Fase BRONZE, com 12 participantes, foi dividida em duas chaves com 6 atletas, passando os quatro melhores colocados em cada chave para os play-offs (quartas-de-final, semi-final e final). Helio, do Tupi/Gravina, sagrou-se campeão da fase após a vitória de 2x0 sobre Alex Sindicato, do Tupi/Gravina. George, do Tupi/Gravina, ficou em terceiro lugar e Thiago Henrique e Rondinely, ambos da Sociedade Portuguesa/Futrica, ficaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares.
Hélio (E): Campeão da Fase BRONZE
George conquistou a Medalha Fair-Play, após acusar uma jogada irregular em seu jogo, na semi-final, sofreu o gol que o eliminou da final.
George (D): Fair-Play do Campeonato