Infelizmente o futebol de mesa mineiro está de luto, faleceu neste domingo o mais antigo botonista da regra 3 toques, o grande JOSUÉ DE CASTRO.
Carioca de nascimento mas mineiro de coração, ao lado de Benjamim Abaliac e Sergio Burnier era um dos grandes pilares na história de fundação do Grêmio no ano de 1981.
Josué era técnico da equipe do Manto Negro, e jogava desde 1973, juntamente com Mury, Tued Malta, José Pires e outros ícones do futebol de mesa, ajudou a criar a regra carioca.
Iniciou sua vida botonistica no Rio e após uma proposta de trabalho veio para BH no final da decada de 70, conheceu Sergio Burnier e ajudou a fundar o Grêmio mineiro, mas ficou pouco tempo e logo retornou ao Rio de Janeiro ,onde ficou até o inicio da decada de 90, quando retornou a BH e se tornou presidente do Grêmio.
Foram anos de dedicação, até que os problemas de saúde chegaram no ano de 2010, impossibillitando sua presença constante nas disputas gremistas, ainda disputou algumas competições, e nos ultimos meses ia no clube apenas para rever o amigos.
Infelizmente neste domingo dia 2, não conseguiu mais esperar um figado novo, mas deixou um grande legado, e muitos ensinamentos que certamente serão sempre seguidos pelos botonistas de todo o Brasil.

Fica o nosso agradecimento pelos anos de dedicação.
Fica também a nossa saudade.
Desejamos o conforto divino aos familiares.
O Manto Negro sempre vai estar presente em nossos corações.