quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SANTA CATARINA TEM SEUS CAMPEÕES ESTADUAIS


O Campeonato Catarinense Individual de Futebol de Mesa 2012 na modalidade 12 toques foi realizado no dia 22 de setembro na busca de seus campeões estaduais nas categorias adulto e máster, durante evento disputado no SESC Prainha, em Florianópolis.

No adulto a taça ficou com Schina e no máster Antonio Ludovico (Ico) foi o melhor. Ambos os botonistas são do Meio-Oeste catarinense, Schina representa o Caçador Futmesa (Caçador) e Ico o Clube Adrecha (Joaçaba/Herval do Oeste).

Ao término das disputas por categoria, houve ainda a super final, envolvendo os dois campeões do ano para ver quem levaria para casa o título de supercampeão. Schina levou a melhor na partida contra Antonio (Ico) vencendo por 3 x 2 e levantou o segundo caneco do dia.

Para o presidente da Federação Catarinense, Cláudio Mello, o nível do futebol de mesa em Santa Catarina vem se elevando e isso graças ao envolvimento de cada vez mais adeptos e o engajamento dos clubes nas competições.

alt

Agora os botonistas de Santa Catarina preparam-se para representar o Estado no Brasileirão a ser realizado em Curitiba no mês de novembro.

Tivemos na mesma data a disputa do Catarinense série Prata onde o gaúcho Ítalo do Marcílio Dias de Itajaí foi o grande campeão invicto.

Dados do torneio: 24 botonistas estiveram presentes ao evento e assinalaram 367 gols em 80 jogos, cravando a média de 4,59 gols por jogo.

Classificação final:

ADULTO OURO – 1º Schina, 2º André, 3º Cesinha, 4º Kinal, 5º Sydnei e 6º Rodrigo. Tivemos nesta categoria quatro ausências de última hora.

MÁSTER OURO – 1º Antonio, 2º Marco Aurélio, 3º Julio, 4º Jura, 5º Schumacher, 6º Alexandre, 7º Paulo, 8º Julio Castro, 9º Ivan. Aqui também houve uma ausência.

SÉRIE PRATA – 1º Ítalo, 2º Oswaldox, 3º Rodrigão, 4º Marco Amorim, 5º Sione, 6º Alex, 7º Diego e 8º Judson.

Aos campeões nossos parabéns e agradecimentos pelo empenho, por serem grandes botonistas e homens honrados dentro e fora dos gramados de madeira. Os títulos estão em ótimas mãos.