sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AMÉRICA F.C DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CONQUISTA COPA DO BRASIL - MODALIDADE 3 TOQUES



Aconteceu nesse final de semana 07, 08 e 09 de setembro na sede do Grêmio Mineiro futebol de mesa em Belo Horizonte a VII Copa do Brasil Interclubes modalidade 3 toques.

A competição reuniu 10 equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O regulamento previa as equipes se enfrentando em 2 turnos, onde a grande final seria entre o campeão do 1º turno e o campeão do 2º turno, exceto se a mesma equipe vencesse os 2 turnos… E foi o que aconteceu.

Em um final de semana muito inspirado, a equipe do América F.C. de São José do Rio Preto, patrocinada pela Clicheria Alpha de Valinhos/SP, contando com os botonistas Emerson Claudino, Marcelo Aranha Matos, José Luis Mendonça e Beto Magrini, apoiada por Antonio Ribeiro do CDB Campinas (coordenador da delegação), conseguiu superar os favoritos Grêmio Mineiro (dono da casa e tetracampeão brasileiro interclubes), AABB Brasília (campeã brasileira interclubes em 2012) e Liberdade FM (também de Belo Horizonte), além do Bangu e Clube dos 500 (ambos do Rio de Janeiro).

Depois do Rio Branco de Americana em 2009, agora outro clube de São Paulo também levantou a taça da Copa do Brasil Interclubes modalidade 3 toques, equilibrando as estatísticas de títulos por estado nesse torneio.

ft

A campanha do América foi incontestável, apenas 1 derrota em todo o torneio (1×2 para o Bangu na 3ª rodada do 2º turno). Destaques para Emerson Claudino que terminou o torneio invicto e para Marcelo Aranha que venceu a partida decisiva do 2º turno, empatando a contagem geral contra a AABB Brasília em 1×1 e antecipando a comemoração do América. Também merecem destaques José Luiz Mendonça e Beto Magrini que venceram jogos decisivos nas semi-finais e finais dos turnos, fazendo com que o América tivesse a vantagem do empate nas partidas decisivas.