.jpg)
Foi realizado neste final de semana, 05 e 06 de Outubro, na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, situada no Ginásio II do Estádio de São Januário, o III Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa (modalidade Sectorball), tendo a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), como organizadoras do evento.

No dia 05/10 foi realizada a disputa da categoria individual e o atleta vascaíno Marcelo Lages conquistou o Bi-Campeonato 2012/2013 ao vencer de forma invicta a competição que foi disputada no sistema de pontos corridos.

Lages terminou 1 ponto na frente de seu companheiro de equipe Weber Gomes que ficou com o Vice-Campeonato. Marcelo Coutinho do Bangu A.C terminou na 3ª colocação e o atleta vascaíno Rui que fez sua estreia na modalidade fechou o pódio com a 4ª colocação.

No domingo (06/10) foram realizados os nacionais de Duplas e Interclubes. A dupla vascaína formada por Robson Marfa & Weber Gomes conquistou seu primeiro título nacional de forma invicta, com duas vitórias e um empate.

A dupla vascaína formada por Igor Monteiro & Marcelo Lages que lutava pelo bi-campeonato ficou com a 2ª colocação. A dupla bi-campeã estadual formada por Lauro Couto & Marcelo Coutinho terminou na 3ª colocação e a dupla formada por Bruno Coutinho e Felipe Godinho finalizou o pódio com a 4ª colocação.

Na disputa interclubes a equipe vascaína formada por Marcelo Lages, Weber Gomes e Robson Marfa, chegou ao Tri-Campeonato 2011-2012-2013.

A equipe do Bangu A.C formada por Felipe Godinho, Lauro Couto e Marcelo Coutinho ficou com o Vice-Campeonato.

A VP de Regras Internacionais informa que em 2014 o Campeonato Brasileiro de Sectorball deverá ser realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro de uma de nossas regras nacionais. O Objetivo será difundir a modalidade européia de origem húngara entre os praticantes de Futebol de Mesa de outras modalidades, visando o crescimento e fortalecimento da modalidade no Brasil.
Fonte: http://www.cbfm.esp.br