sábado, 27 de abril de 2013

O QUE SÓ O CHICO JUNIOR VIU


O que eu vi foi o seguinte: Em primeiro lugar vou pedir desculpas aos leitores, as obrigações do trabalho me impediram de escrever algo decente para os internautas deste espaço, mas o título da etapa do C conquistado pelo Cisplatina me deu inspiração para homenagear um botonista que tem, pouco tempo de estrada, mas com sua dedicação vem ajudando o velho Cisplatina a alcançar bons resultados, estou falando de Leandro Robles. 

Estava presente na finada Garagem do Tubão quando o garroto apareceu para ver o que se passava naquele espaço, recheado de homens Barbados que se divertiam com a bolinha de feltro, presenteado por Tubão com um time, passou a ser figura freqüente na Garagem e logo chegou ao Cisplatina, clube que defende com unhas e dentes.

O começo como para todo mundo e difícil, mas com dedicação e muito esforço Robles foi melhorando seu jogo, e na ultima etapa do C foi figura importante na conquista do Cisplatina. Parabéns ao Robles pelo esforço e parabéns ao Cisplatina e sua escola de botonista. 


Francisco Grispino Junior – botonista do Circulo Militar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Futebol de mesa no programa 'Família em Foco' (TV Guanandi)


Nesta quarta-feira (24), às 13h30, a TV Guanandi exibe o programa 'Família em Foco', apresentado pelo vereador Herculano Borges. O tema do programa será futebol de mesa. Os convidados para falar sobre o assunto foram o presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), Hélder Rafael, e o tesoureiro da entidade, Christian Camillo.

Confiram!

Herculano Borges se disse fã do futebol de mesa

Fonte: http://www.fefumems.org.br

quinta-feira, 25 de abril de 2013

RETORNO DO MINEIRO INDIVIDUAL 3 TOQUES FOI SUCESSO ABSOLUTO


MARCUS É CAMPEÃO MINEIRO INDIVIDUAL PELA 1ª VEZ

Disputado na sede do Tupi Football Club em Juiz de Fora, nos dia 20 e 21 de abril de 2013, o XXVI Campeonato Mineiro Individual da regra 3 Toques contou com a participação de 13 botonistas, representando todos os 3 clubes praticantes da regra no estado, Grêmio Mineiro (BH), Liberdade (BH) e Tupi (JF), com destaque para o último que, além de cumprir perfeitamente seu papel de anfitrião, ficou com as 5 primeiras colocações do torneio.

Buscando a retomada da Regra 3 Toques do Futebol de Mesa em Minas Gerais (em 2012 não tivemos nenhum torneio reunindo os clubes mineiros), o campeonato foi excelente, acontecendo tudo dentro do previsto e no clima de cordialidade e amizade que o movimento precisa para se reerguer.

Um ponto alto do campeonato foi a eleição e entrega do Troféu Fair Play, instituído esse ano pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais, demonstrando a amizade e respeito entre os botonistas. O vencedor foi o Rafael Pena do Liberdade.

Nas mesas de Juiz de Fora, os embates da 1ª fase foram emocionantes trazendo surpresas agradáveis como a classificação do atleta Brunno Gill, do Tupi, como 1º colocado do seu grupo e a presença do Breno Castilho, do Grêmio Mineiro, entre os 8 classificados para a próxima fase.

Comprovando a sua potência, o Tupi colocou 6 botonistas entre os classificados para as quartas-de-final e dominou totalmente as semifinais. Nessa fase, Marcus e Leo Stumpf classificaram-se para a grande final ao vencerem Brunno Gill e Paulo Ricardo, respectivamente.

Na finalíssima, Marcus beneficiou-se da sua melhor campanha em todo o Campeonato e com um emocionante empate de 2 x 2 com Leo Stumpf (5 vezes campeão mineiro) sagrou-se Campeão Mineiro Individual de 2013 da Regra 3 Toques.

Desde 1996, quando Marcus conseguiu seu 1º título brasileiro individual, ele vinha lutando contra o “peso do favoritismo” para levantar também o principal troféu individual mineiro da modalidade. Agora, 17 anos depois, e já com 3 títulos brasileiros e 1 da Copa do Brasil (todos individuais) em sua brilhante carreira, ele consegue esse feito.

Ao final, méritos e louvores aos vencedores: parabéns ao Marcus pelo inédito e tão buscado título de Campeão Mineiro Individual, aos botonistas Leo Stumpf e Paulo Ricardo que completaram o pódio e ao Leo Duguet, do Grêmio Mineiro, pelo título da Taça de Prata.

Segue a classificação geral do Campeonato e um abraço especial a todos os atletas participantes que abrilhantaram a competição, somos todos vencedores!


Rafael Pena (Troféu Fair Play) – Marcus (Campeão) – Leo Stumpf (Vice-campeão) – Paulo Ricardo (3º colocado)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fefumems define tabela e regulamento do estadual de equipes 2013

A diretoria da Fefumems esteve reunida na noite de segunda-feira (22) com capitães de equipes para discutir e aprovar o regulamento e a tabela do 1º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Equipes - modalidade dadinho. O primeiro turno terá início no dia 30 de abril e término previsto para o dia 2 de junho. A equipe campeã estadual de 2013 será conhecida após o encerramento do returno, em agosto.


Compareceram à reunião arbitral, presidida por Hélder Rafael (Círculo Militar), os seguintes capitães: Christian Camillo (Operário-MS), Fernando Faleiros (Sobotoms B), Roberto Giolo (Sobotoms A) e Rodrigo Goulart (Cene). Justificaram a ausência os representantes do Comercial-MS e da Escola do São Paulo.


Os clubes devem confirmar as inscrições de suas equipes até a próxima segunda-feira (29). Serão aceitas equipes de, no mínimo, três botonistas, e no máximo seis, conforme estabelecido em regulamento.

A tabela de jogos traz as datas das partidas do primeiro turno, que devem ser realizadas no período pré-estabelecido.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

JUIZ DE FORA SEDIARÁ COPA DO BRASIL - MODALIDADE DADINHO


PREZADOS BOTONISTAS, CLUBES E FEDERAÇÕES.

Estamos oficializando a todos os botonistas, Clubes e Federações a realização da Copa do Brasil 2012 da Modalidade Dadinho, que será realizada no estado de Minas Gerais, tendo a CBFM como organizadora do evento juntamente com a Federação Mineira de Futebol de Mesa.

Esperamos contar com a participação de todos vocês, para fazer também deste evento, a grande confraternização que é o futebol de mesa.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O local do evento será na SOCIEDADE PORTUGUESA DE JUIZ DE FORA

Av. Guadalajara, 535 - Aeroporto Juiz de Fora - MG, 36033-560

Lista dos Hotéis no email anexo

AGENDA:

Dia 25/05
13:00 h -- Início dos jogos
18:00 h – Término dos jogos

Dia 26/05
09:00 h – Início dos jogos
15:00 h – Término dos jogos

PREMIAÇÃO:

Troféus para os atletas classificados de 1º ao 4º lugares de cada série, Ouro e Prata, e medalhas para os jogadores classificados de 5º à 8º de cada série.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

A taxa de inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais) por atleta. A data limite para a o pagamento da inscrição de cada atleta participante vai até o dia 10/05/2012.

A inscrição dos atletas deverá ser acompanhada de e-mail com o comprovante do recibo do depósito do valor da inscrição.

DADOS BANCARIOS:

Banco HSBC
Ag. 0678
C/Poupança: 423178-7

Ronald Neri
CPF 035.747.237-33

FORMA DE DISPUTA:

Será definido de acordo com o número de inscritos.

INFORMAÇÕES GERAIS:

- Será obrigatório o uso de uniforme igual (camisa e calção/bermuda/calça) para os jogadores de uma mesma equipe.

Fonte: http://www.cbfm.esp.br

domingo, 21 de abril de 2013

REGISTRO DIGITAL DE CLUBES E ATLETAS


As 18 federações filiadas a CBFM : Rio de Janeiro, Minas gerais, Sao Paulo, Espirito santos, Piaui, Goias, Santa catarina, Rio grande do sul, Rio grande do norte,Parana, Sergipe, Ceará, Paraiba,Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Brasilia e Pernambuco.

Chegou o momento esperado de começarmos a incluir os nomes dos nossos clubes e atletas no sistema único de cadastro ca confederação brasileira. Somente estes clubes e atletas poderão participar a partir de 2 de junho de 2013 em eventos internacionais, nacionais e estaduais.

O link para o cadastro já foi disponibilizados para os presidentes das federações.

No cadastro do clube, inicialmente serão solicitados : Nome do clube, responsável e e-mail

Para o Atleta : Federação, clube, nome e data de nascimento.

Inicialmente, as fotos e logotipos não serão obrigatórios, mas recomendamos que dentro do possível sejam atualizados. Para as fotos e logotipos estenderemos o prazo para 30 de setembro/2013.

O sistema irá permitir termos :

Visibilidade no número de atletas nacionais de todas as modalidades;
Acompanhamento de todas as transferências que ocorrerem entre clubes;
Acompanhamento de punições e cumprimentos das mesmas de acordo com os comitês de justicas de cada modalidade.

sábado, 20 de abril de 2013

Flamengo e Liga Jacareí são os destaques da Copa Estado


No último dia 07 de abril chegou ao fim o primeiro turno da Copa Estado de São Paulo, a segunda divisão do Futebol de Mesa paulista. A competição deste ano reúne oito clubes, que nesta primeira fase estão divididos em dois grupos quatro. De acordo com o regulamento, as equipes jogam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as duas primeiras de cada chave para as semifinais.

O Flamengo é o único time com 100% de aproveitamento. Até o momento, o clube de Americana jogou e venceu seus três compromissos e lidera isoladamente o Grupo B com 09 pontos ganhos. Principal pontuador da equipe na Copa Estado, o botonista Fernando Hackmann destaca o bom momento do time. “A equipe tem mostrado muita garra, temos 8 jogadores com nível muito parecido e isto complica para os adversários. Não temos nenhum ‘gênio’ do botão, mas é ‘pauleira’ toda rodada”. O atleta enfatiza que o foco do Flamengo é o título da competição. “A equipe ainda vai melhorar até o final do ano, estamos com um planejamento para isto. Nosso objetivo é ser campeão da Copa Estado, pois já fomos vices duas vezes”. Apesar do otimismo, Hackmann acrescenta ainda que a briga pelas semifinais será muito equilibrada. “Vejo com muita força no campeonato a Liga Jacareí e o Nacional, mas não dá para esquecer a tradição do XV de Socorro. As semifinais e finais serão muito disputadas, diferente dos últimos anos que sempre tinha uma equipe que sobrava no campeonato. E lembro ainda que tem o pessoal de Bauru. Pode ter certeza, eles (Noroeste) melhoraram muito, estão treinando forte e vão dar muito trabalho nas semifinais”.

NOROESTE:
Na vice-liderança do grupo, aparece o Noroeste. O time de Bauru, capitaneado por Ton Armani, demonstra confiança sobre as chances de avançar para as semifinais da competição. “O desempenho está muito satisfatório, dentro das nossas previsões. O jogo chave para nós era vencer a equipe de Rio Pardo em casa, e agora, temos que vencer Botucatu no início do returno”. O botonista acrescenta ainda que os resultados desta temporada estão atrelados a experiência do time. “Nossa equipe está mais experiente, tendo em vista que em 2012 foi nossa estreia no equipes e perdemos muitos jogos bobos, principalmente dentro de casa”. Sobre o nivelamento dos grupos nesta primeira fase, Ton acredita não existe diferença. “Não acho o grupo nosso mais fraco, tendo em vista que a melhor equipe da Copa Estado é o Flamengo. No outro grupo, só a Portuguesa acho que surpreende, pelos resultados ate então. As demais equipes estão equilibradas”.

RIOPARDENSE:
De volta ao Futebol de Mesa paulista após um longo período, a Riopardense ocupa a terceira posição do grupo e ainda sonha com uma vaga nas semifinais da Copa Estado. Para o botonista Alfredo Nicolas, o principal objetivo da equipe é motivar os botonistas da cidade. “Como cidade pequena temos dificuldades em renovação de elementos para praticar o Futmesa e estamos tentando motivar um pouco mais as pessoas por aqui, voltando a disputar a Copa do Estado”. O atleta destaca ainda que apesar do pouco treino, a equipe irá se agarrar nas chances de classificação. “Como treinamos uma vez por semana é pouco para o nível de exigência do Paulista uma vez que já estivemos na A1 e sabemos que para essa disputa necessita de pelo menos 10 bons elementos se quiser obter algum resultado. Nós temos ainda chance numérica e precisamos vencer todas no segundo turno”. Questionando se a Riopardense veio para ficar, o botonista prega cautela e diz que os custos são altos para a pratica do esporte. “Não sei ainda te dizer se a Riopardense veio prá ficar, pois precisamos de ajuda de custo e para este ano tudo foi confirmado”.

BOTUCATUENSE:
Única equipe que ainda não pontuou no torneio, o Botucatuense ressalta que as adversidades estavam previstas para este ano. Segundo Alexandre Rubão, o objetivo em 2013 é adquirir experiência. “Apesar de perder os três jogos, sei que jogamos muito mais do que imaginávamos. Quando resolvemos filiar junto a FPFM, sabíamos que não seria nada fácil, o comprometimento com as datas, as duas viagens longas que teríamos, além de enfrentar adversários competitivos. Entramos com o propósito de adquirir experiência e crescimento no esporte, e terminamos essa primeira fase com a missão cumprida. Surpreendemos nossa equipe rival e recebemos elogios de uma das melhores equipes da competição. Todos da nossa equipe sabem que o placar final na súmula não reflete o que os atletas fizeram nas mesas. Isso deixa um gostinho de querer mais”. O botonista deixa claro que a classificação ficou distante, mas mantém o foco em obter a primeira vitória na competição. “A classificação será praticamente impossível de alcançar, já que dependerá de muitos fatores além de três vitórias, mas sabemos que isso não era o nosso maior objetivo. Vamos sim, buscar a primeira vitória na competição, para dar mais ânimo a nossa equipe. E mesmo que a ela não venha, vamos tentar fazer o melhor nas mesas”. Apesar de ser a menor equipe, em número de atletas, na Copa Estado, Alexandre ressalta que a cidade possui muitos botonistas e já avisa que a continuidade nos torneios promovidos pela Federação Paulista dependerá de apoio. “Nossa equipe foi formada de última hora, temos poucos atletas filiados, mas todos comprometidos com esse objetivo. A cidade de Botucatu possui muito mais jogadores que Bauru, porém esses preferem jogar mais por diversão, do que por competição, por isso o número baixo de filiados. Temos um clube que está nos apoiando, e se manter esse apoio para 2014, com alguns atletas que poderão representar nossa equipe, iremos jogar no ano que vem”.

GRUPO A:
No Grupo A, a liderança é da Liga Jacareí, que nos critérios de desempate supera o time do Nacional. O comandante da equipe, Edu Redondo, credita o bom rendimento da equipe a chegada de importantes reforços. “Trouxemos três reforços que estão nos ajudando bastante, são eles o Da Silva, Edson Sírio e Dede Sírio”. Edu também destaca as melhorias que o clube obteve para essa temporada. “Em 2012, duas semanas antes de começar a Copa do Estado, ficamos sem sede, tivemos que deixar o lugar onde alugávamos de um dia para o outro e ficamos sem espaço de treino. Com muito sacrifício consegui emprestar uma sala no SESI/Jacareí para mandar os jogos da equipe, mas somente para os dias de jogos, no ‘monta desmonta’ e isto acabou nos prejudicando e muito! Agora para 2013 consegui um salão onde conseguimos treinar duas vezes por semana, o que nos dá mais tranquilidade pro nosso trabalho”. O fato de no segundo turno, a equipe fazer dois jogos fora de casa, não preocupa o comandante. “É sempre melhor jogar em casa, mas nossa equipe é experiente e, o mais importante, sinto que ela está com alegria, com vontade de ganhar”.

NACIONAL:
Na segunda colocação do grupo, com o mesmo número de pontos que a Liga Jacareí, mas perdendo nos critérios de desempate, o Nacional não esconde de ninguém que o objetivo é o acesso. Para o botonista Og Girão, até o time Máster acabou sendo ofuscado devido a obsessão pela elite do Futmesa paulista. “Este ano resolvemos priorizar o acesso para a primeira divisão, haja visto que trouxemos alguns reforços que não estavam na ativa e até dentro do plantel do Nacional que compunha a equipe Máster. O caminho é difícil, mas lutaremos para alcançar este objetivo. Aliás, resolvemos ‘sacrificar’ a equipe Máster com este intuito”. Og Girão ressalta ainda que o bom desempenho da equipe é fruto do ótimo trabalho desenvolvimento pela diretoria do clube. “Jogamos com muita responsabilidade, tendo em vista o nosso planejamento traçado e encabeçado pelo Élcio e o Laércio, que é o técnico da equipe, e vivemos todas as emoções que as rodadas e os jogos nos proporcionam. Estamos conscientes das nossas responsabilidades”. Sobre as chances de título, o botonista prefere manter os pés no chão. “Não queremos passar aquela falsa imagem de humildade, mas a prioridade é o acesso, pois temos consciência que existem adversários potencialmente capazes e que querem conquistar o mesmo objetivo que nós. Caso consigamos conquistar o título, será a ‘cereja do bolo’ para fechar com chave de ouro”.

XV DE AGOSTO:
Ocupando o terceiro lugar, com apenas uma vitória, o Xv de Agosto da cidade de Socorro terá que mostrar poder de reação no segundo turno. Porém, o botonista Zuccato ressalta que a equipe tem atuado “no limite” dentro da Copa Estado. “Acredito que fizemos o que podíamos, pois nos jogos fora de casa não fomos com a equipe inteira e, foram jogos muito equilibrados e faltaram alguns jogadores fundamentais. Mas em casa fizemos a obrigação”. O botonista confia no fator casa neste segundo turno e ainda espera “beliscar” algum ponto fora de Socorro. “Temos que vencer, no mínimo, os jogos dentro de casa para tentarmos algo no campeonato, mas se conseguirmos algo fora de casa também ajudaria, e muito, para aliviar a pressão em casa”. Zuccato destaca ainda que gostou da regionalização proposta pela Federação Paulista nesta temporada. “A regionalização foi boa sim, na medida em que nosso esporte caminha e tende a ser uma evolução para a participação de novas equipes”.

PORTUGUESA SANTISTA:
De grande favorita a última colocada do grupo, a Portuguesa Santista terá que correr atrás do tempo perdido na Copa Estado. O botonista Norberto Bergamini diz que o fato da equipe não conseguir reunir seus principais jogadores afetou o rendimento. “A Portuguesa sofreu uma série de desfalques desde o começo do ano. A começar pelo Waguinho que fraturou uma perna e passou por operação, devendo voltar apenas no segundo semestre. Sua ausência repercutiu muito no ânimo da equipe”. Outro ponto citado pelo atleta é falta de experiência de alguns botonistas. “A equipe da Briosa tem jogadores que, apesar da idade, tem pouca experiência em jogos federados como eu, Chagas, Ullysses e o Marcelo Loyacono. Na segunda partida, em Jacareí, por exemplo, o Charleaux e o Bartolo não puderam comparecer e, convenhamos, são atletas que pontuam. No último confronto, com o Nacional, somente estes dois se saíram bem. Os demais componentes estão irregulares”. Outro ponto abordado pelo botonista foi a questão da mudança de sede. “A equipe ainda se ressente da mudança do clube (troca do Santos pela Portuguesa) e da saída de alguns indivíduos que a integravam e já estavam com o grupo há algum tempo. O primeiro turno já acabou, mas, com certeza, no segundo faremos o nosso melhor. Eu ainda acredito na classificação para as semifinais”.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEGUNDA ETAPA INDIVIDUAL 12 TOQUES - 2013




A Fefumemge - Departamento 12 Toques - convida todos os seus botonistas a participarem da 2° Etapa do Campeonato Mineiro Individual-2013, a ser realizada na cidade de Claraval - MG nos dias 27 e 28 de Abril.

O torneio contará pontos para o Ranking Fefumemge-2013. Lembramos a nova pontuação:       

Campeão                                           1000 pontos
Vice-campeão                                     840 pontos
3° Colocado                                       720 pontos
4° Colocado                                       640 pontos
5° Colocado                                       600 pontos
6° Colocado                                       560 pontos
7° Colocado                                       520 pontos
8° Colocado                                       480 pontos
9° Colocado                                       440 pontos
10° Colocado                                     400 pontos
A partir da 11° colocação subtrai-se 20 pontos

A disputa será realizada sem restrição ou divisão por idades entre os participantes.
A forma de disputa e os horários serão divulgados logo após o encerramento das inscrições.

REALIZAÇÃO:
Fefumemge e Uberaba Sport Club

INSCRIÇÃO:
Cada clube deverá efetuar o depósito referente a todos os seus atletas que irão participar, enviando e-mail com o nome dos inscritos e comprovante de depósito.

TAXA DE INSCRIÇÃO:
R$30,00 (trinta reais) por atleta participante.
Somente serão aceitas inscrições realizadas através de depósito bancário e dentro do prazo estipulado. Não serão aceitas inscrições realizadas através de qualquer outra forma de pagamento ou após o prazo final.

CONTA BANCÁRIA PARA DEPÓSITO:
Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais
Banco Itaú
Agência: 3164
Conta Corrente: 89.900-1

IMPORTANTE:
Serão aceitas inscrições somente até o dia 19 de Abril de 2013. As confirmações deverão ser feitas através do e-mail: futmesaminas@yahoo.com.br. através de cópia escaneada do recibo de depósito (preferencialmente) ou do envio dos dados impressos nesse mesmo recibo. Não fazer depósito identificado.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GOIÂNIA SEDIARÁ 25º CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - MODALIDADE BOLA 12 TOQUES



Confira a carta convite - Estamos oficializando a CARTA CONVITE que deverá ser repassada e divulgada aos Clubes regularmente filiados as suas Federações, a realização do 25º Campeonato Brasileiro Individual da Modalidade 12 Toques que será realizado no Estado de Goiás, no período de 30/05 a 02/06/2013, tendo a FGFM – Federação Goiana de Futebol de Mesa, como organizadora do evento junto com a CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, e foi definido que o mesmo será realizado na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. MODALIDADE 12 TOQUES.

Goiânia possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, localizada no centro do seu estado é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília da qual dista 209 km. Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, ultrapassada apenas por Edmonton em todo o mundo. Conforme estimativa realizada pelo IBGE em 2012, sua população é de 1.333.767 habitantes, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana, sendo o décimo segundo município mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiânia possui 2.206.134 habitantes, o que a torna a décima região metropolitana mais populosa do país.

A competição será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer que foi inaugurado em 30 de março de 2006, na região sul da capital goiana. O projeto de criação e construção dos 17 mil metros quadrados que abrigam uma biblioteca, o Monumento aos Direitos Humanos, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música e que promete ser um divisor de águas do circuito cultural goiano.

A ideia do Museu de Arte Contemporânea foi construída com base de que memoriais devem possui uma estrutura dinâmica e chamativa para divulgar trabalhos de artes plásticas. Inaugurado em dezembro de 1988, teve as atividades iniciadas com a 1ª Bienal de Artes de Goiás e hoje mantém cerca de 500 obras, entre esculturas, pinturas, desenhos, reproduções e gravuras, adquiridas por meio de doações de artistas, leilões ou compras em instituições particulares.

Situado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), possui quatro mil metros quadrados que compreendem uma galeria de arte, sala administrativa, térreo, mezanino e pavimento para exposições. O funcionamento pleno do Centro Cultural Oscar Niemeyer aconteceu no início de junho de 2006.

Contamos, desde já, com a indispensável presença de todos.

Atenciosamente,
Waldomiro Kairalla Riemma
Presidente da FGFM

25º Campeonato Brasileiro Individual Modalidade 12 Toques - 2013
P R O G R A M A Ç Ã O
LOCAL: CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER:
Prédio da Biblioteca – 3º Andar

DATA: 30, 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2013.
Dia 30:
- 10:00hs – Recepção dos atletas
- 13:30hs – Solenidade de Abertura
- 14:00hs – Abertura da Competição – Categoria Adulto

Dia 31
- 09:00hs – Início dos Jogos – Categorias Máster, sub-15 e sub-20
- 14:00hs – Inícios dos Jogos – Categoria Adulto

Dia 1
- 09:00hs – Início dos Jogos – Categorias Máster, sub-15 e sub-20
- 14:00hs – Inícios dos Jogos – Categoria Adulto

Dia 2
- 09:00hs – Início dos Jogos de todas as categorias, com semifinais e finais, com término previsto para as 15:00hs, seguindo-se a entrega dos prêmios aos vencedores.

CATEGORIAS – FORMA DE DISPUTA 
todas poderão ser adequadas ao melhor formato do evento

SUB-15: 
24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos;

SUB-18: 
24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos;

MÁSTER: 
64 (sessenta e quatro) botonistas, que após fase classificatória disputarão 1ª, 2ª, 3ª divisão e Copa Goiânia;

ADULTO: 
96 (noventa e seis) botonistas, que após fase classificatória disputarão 1ª, 2ª, 3ª, 4ª divisão e Copa Goiânia.

PRÊMIOS: Troféus de 1° a 4° colocações e medalhas de 5° a 8° colocações, isso em cada divisão. Os campeões da primeira divisão (adulto, máster, sub-15 e sub-18) e somente destas divisões receberão também um troféu para o clube que representam.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 
O prazo de inscrição e confirmação é até o dia 15/05/2013, com e-mail para cbfm@futmesa.com.br com envio de copia obrigatório para waldomiroriemma@gmail.com

TAXA DE INSCRIÇÃO: 
A taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) por participante. Os valores são iguais para todas as categorias. A data limite de depósito é dia 15 de maio de 2013, devendo ser confirmado e informado o depósito da taxa de inscrição para o e-mail: waldomiroriemma@gmail.com favor identificar o deposito, pois facilitará o controle em se identificando os mesmos.
Não serão aceitas desistências, após a confirmação de participação e o referido deposito o que implica em não devolução da taxa de inscrição.

CONTA PARA DEPÓSITO
Beneficiado: Federação Goiana de Futebol de Mesa - FGFM
CNPJ: 10.464.929/0001-25
Banco: CEF, Agência 2256, Vila Nova - Goiânia-GO – Op 013 - CP: 27350-3

RELAÇÃO DE INSCRITOS: 
A relação deve vir preenchida com:
Nome completo, Nome popular para crachá, Categoria, Clube e Cidade (UF) e deverão ser enviadas obrigatoriamente para aos e-mails –waldomiroriemma@gmail.com e cbfm@futmesa.com.br.
Solicitamos que seja enviada uma foto digitalizada do participante para constar no crachá – enviar para os e-mails –waldomiroriemma@gmail.com e cbfm@futmesa.com.br.

CRACHÁS: 
Os participantes irão receber crachás de identificação diferenciados por cores, de acordo com a categoria que estarão disputando e constante da relação de inscritos. O porte do mesmo é obrigatório nas dependências do centro cultural, pois será a forma de identificar os participantes do campeonato.

HOTÉIS E REFEIÇÕES: 
As despesas correrão por conta única e exclusiva dos participantes, posteriormente a FGFM indicará os hotéis a todos. INDICAREMOS ATE DIA 16 ALGUNS HOTÉIS.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO: 
Seguirá para as federações posteriormente e deverá ser distribuído aos atletas das referidas federações e também estará na mesa coordenadora no local do evento.

ATENÇÃO: 
É obrigatório que os representantes das federações estejam munidos de documento comprobatório de sua federação autorizando o portador a representar sua entidade, informamos que a Vice Presidencia da CBFM fará uma reunião com os representantes das federações.

Só serão aceitas inscrições de botonistas devidamente registrados na CBFM – modalidade bola 12 toques no ano de 2013.
Junto com a relação de botonistas inscritos cada federação deverá indicar dois nomes (titular e suplente) do seu estado, podendo ser botonista ou não na competição, para serem os representantes da federação na Comissão de Disciplina caso ela venha a se reunir para julgar alguma ocorrência.

NÃO HAVERÁ TROCA DE PARTICIPANTES E NEM RECEBIMENTOS DE TAXAS NO LOCAL DO EVENTO.

Os recibos serão entregues no início da competição para os representantes dos clubes ou federações.
RELAÇÃO E VAGAS DEFINIDAS PELA CBFM COM BASE NOS ÚLTMOS 4 ANOS DE COMPETIÇÃO E O NÚMERO DE PRATICANTES POR ESTADO, as federações do DF e do MS são novas portanto tem direito ao numero mínimo de participantes, todas as vagas remanescentes pertencerão a federação sede do evento, lembramos que poderemos alterar as vagas conforme as necessidades:

Para saber a quantidade que cada estado tem de vaga acesse o site da CBFM.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

4º ETAPA DADINHO CARIJÓ


Neste final de semana, dia 14/04/2013, foi disputado na Sede do Tupi FC, em Juiz de Fora/MG, a 3ª Etapa Dadinho Carijó Gravina. MODALIDADE DADINHO

Competição composta por 26 atletas, representando os clubes Tupi/Gravina, Sociedade Portuguesa/Futrica, EC São Carlos/Futrica, Olimpic de Barbacena e Prainha de Rio Novo.
Torneio dividido em Séries OURO, PRATA e BRONZE, de acordo com a classificação do Ranking Dadinho Carijó 2013.

OURO - Luiz (Vice-campeão); Rafael (Campeão); e Helio (3º Lugar)
Na Série OURO, Rafael Nacional quebra a hegemonia de Alex Lage, e conquista a 4ª Etapa Dadinho Carijó de forma invicta, com 6 vitórias e 3 empates. Luiz Henrique fica com o vice-campeonato, também de forma invicta, com 5 vitórias e 4 empates. Hélio fica em terceiro lugar.

OURO - Luiz (Vice-campeão); Rafael (Campeão); e Helio (3º Lugar)

PRATA - Nilo (3º Lugar); Leonardo Stumpf (Campeão); e João Paulo (Vice-campeão)
Na Série PRATA, Leonardo Stumpf conquista o título de forma invicta, com 7 vitórias e 2 empates. João Paulo fica com o vice-campeonato e Nilo, representante do Olimpic de Barbacena, fica em terceiro lugar.

PRATA - Nilo (3º Lugar); Leonardo Stumpf (Campeão); e João Paulo (Vice-campeão)

Na Série BRONZE, Claudin conquista o título (primeiro título). Rogério conquista o vice-campeonato e George termina na terceira posição.

BRONZE - Rogéro (Vice-campeão); Claudin (Campeão); e George (3º Lugar)

Parabéns a todos pelo sucesso das Etapas Dadinho Carijó. 
Próxima Etapa, dia 19/05/2013.

Para mais informações e classificação final acesse http://tupifutmesajf.blogspot.com.br.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Roberto Giolo vence 6ª etapa do Torneio Pró-Gol


O botonista Roberto Giolo (Sobotoms) venceu a 6ª etapa do Torneio Pró-Gol de bola 12 toques (individual), disputado no domingo (14) em Campo Grande. Giolo chegou à última rodada precisando somar três pontos para superar Arthur Krob, líder até então. Com uma goleada de 4 a 1 sobre Christian Camillo (Operário-MS), o jogador da Sobotoms conquistou a liderança no torneio de pontos corridos. Arthur Krob (Operário-MS) foi o segundo, e Rodrigo Goulart (Cene), o terceiro.




Giolo fatura sua quarta etapa de bola 12 Toques na temporada 2012/13 e abre 12 pontos de vantagem sobre Ary Novaes (SPFC-MS) na liderança do ranking da modalidade.

Claudio Junior (Operário-MS), campeão da 3ª etapa da Liga Pantaneira de dadinho, fez sua estreia na modalidade 12 toques e alcançou a sexta posição.

Durante as disputas, a diretoria da Fefumems recepcionou o presidente do Operário Futebol Clube, Toni Vieira, e do presidente da torcida organizada Esquadrão Operariano, Lobão. Os operarianos oficializaram a vinculação dos botonistas Claudio Junior, Christian Camillo e Claudio Coca ao clube, com entrega de carteirinhas.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PAULISTÃO SÉRIE C



A primeira etapa do Paulistão série C a Copa FPFM começou e aconteceu nas sedes do Corinthians e do Meninos, la no Parque São Jorge a equipe do Cisplatina faturou a primeira etapa em cima do dono da casa, enquanto no Meninos devido a falta de iluminação durante o dia todo, as partidas finais foram suspensas, e a diretoria técnica terá que desembaraçar este imbróglio, confira como foi a primeira etapa das súmulas já recebidas.


Sede do Corinthians

Cisplatina Futebol Clube 25 x 7 Flamengo Futebol Clube
Parciais - 8x0, 4x4, 6x2, 7x1

Sport Clube Corinthians Paulista 27 x 5 Ocian Praia Clube
Parciais - 7x1, 7x1, 8x0, 5x3

Flamengo Futebol Clube 15 x 17 Ocian Praia Clube
Parciais - 4x4, 4x4, 3x5, 4x4

Sport Club Corinthians Paulista 11x21 Cisplatina Futebol Clube
Parciais - 2x6, 4x4, 4x4, 1x7

Campeão - Cisplatina Futebol Clube
Vice Campeão - Sport Club Corinthiasn Paulista
3º Lugar - Ocian Praia Clube
4º Lugar - Flamengo Futebol Clube

domingo, 14 de abril de 2013

LIGA DO INTERIOR TEM ETAPA EM ITU NO DOMINGO


Campeao Ouro liga itu 2013
Neste domingo (14) acontece na cidade de Itu mais uma etapa da Liga do Interior de Futebol de Mesa Individual. A 17ª edição tem início marcado para as 09h30 e contará com a participação de 18 atletas de clubes da região, além do Noroeste de Bauru que fará sua estreia na Liga.

O torneio será disputado em dois grupos com nove jogadores cada, classificando os quatro melhores de cada grupo para a Série Ouro e do 5º ao 8º para a Série Prata. No total doze rodadas, seis pela manhã e seis no período da tarde. Os cinco melhores da Ouro e os três melhores da Prata serão premiados.

Confira seu grupo:

itu-2013
Confira a matéria completa no blog da Liga do Interior: http://ligadointerior.blogspot.com.br

sábado, 13 de abril de 2013

1° Copa Interclubes "Lorival de Lima"



Para homenagear nosso querido Sr. Lorival de Lima, falecido dia 23 de janeiro deste ano, a Sociedade Mineira convida a todos os clubes a participarem da 1° Copa Interclubes "Lorival de Lima".

O torneio será realizado na modalidade 12 toques. Na fase classificatória os jogos terão apenas 1 rodada, cada equipe jogando com 4 titulares. A quantidade de rodadas de cada jogo da fase final será definida após os término das inscrições, já que dependerá do tempo disponível.

DATA:
12 de maio de 2013

LOCAL:
CT da Sociedade Mineira no Shopping Poços de Caldas - antiga Academia (piso superior ao lado do cinema)

INSCRIÇÃO:
Enviar email para sociedademineira@dnsalles.com informando:

- Nome do clube
- Cidade
- Responsável

TAXA DE INSCRIÇÃO:
R$20,00 por clube

Conta para depósito:

Daniel Rodrigo Salles
Banco SANTANDER
Ag 3248
Cc 01040696-5

PRAZO PARA INSCRIÇÃO:
8 de maio

Inscreva sua equipe e participe desta homenagem!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maria Zélia “salva” o Paulistão 2013 de Futmesa



Bastaram apenas três rodadas, para que muita coisa tivesse sido, senão definida, muito bem encaminhada no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa 2013. A competição, que ainda irá se estender até o mês de setembro em sua primeira fase, tem apenas uma “dúvida”: o Maria Zélia será capaz de fazer frente a Corinthians e Palmeiras?

Com os resultados do último final de semana e restando apenas mais uma rodada para se fechar o turno, Palmeiras (no Grupo A) e Meninos (no Grupo B) estão praticamente com a vaga assegurada na fase semifinal. O Palmeiras só não se classifica se perder para o Fundação, que ainda não venceu no torneio. Já o Meninos precisa de uma vitória simples, em casa, contra o Maria Zélia. E o intruso nessa história pode ser exatamente o time do Belenzinho. Desacreditado no início do Paulistão, a equipe do Maria Zélia vai mostrando, rodada a rodada, que há vida sem o craque Jefferson. E aí está a única graça do campeonato. Se acaso vencer o Meninos na próxima rodada e o Palmeiras tropeçar contra o Fundação, o time do Belenzinho estará, no mínimo, na semifinal. Além de se classificar, o Maria Zélia ainda abriria outra possibilidade, que seria a chance do Círculo Militar derrotar o Corinthians e ficar com a primeira colocação do Grupo B.

Por outro lado, não podemos esquecer que o regulamento do atual campeonato permite acontecer um dos maiores absurdos da história do Futebol de Mesa. Se o Maria Zélia vencer seu jogo diante do Meninos e o Palmeiras também vencer seu compromisso contra o Fundação, o Maria Zélia estaria eliminado com, pasmem, 100% de aproveitamento e, no mínimo, o dobro de pontos do primeiro colocado do outro grupo. Um verdadeiro absurdo!!!

No segundo turno, os pontos serão zerados e as equipes se enfrentarão, em turno único, dentro de seus respectivos grupos. O vencedor de cada grupo também garante vaga nas semifinais. Porém, se o mesmo time vencer os dois turnos, vai direto para a grande decisão.

Posto tudo isso a limpo, mais uma vez vemos os cinco tradicionais e mais estruturados times da Capital brigando pelo título. Até aí, tudo bem, afinal, há décadas, no futebol espanhol acompanhamos Barcelona e Real Madrid dividindo as conquistas (se bem que de tempos em tempos um Valencia, Deportivo belisca um caneco). O que me chama a atenção é o restante dos times. Pois com a vitória em São Caetano, arrisco dizer que o Clube do Botão não só garantiu sua permanência na primeira divisão, como rebaixou o Fundação; além do Cisplatina, que por mais empenho dos seus botonistas, vem sendo o saco de pancada de campeonato.

E aí caro leitor/botonista é que fica a grande indignação desse blogueiro. Por que divisões no Futmesa Paulista? Um estado que tem hoje 16 equipes e conta com um campeonato tão sem graça e previsível!

Não seria mais interessante, e competitivo, esses 16 clubes divididos em dois grupos de oito, com as equipes, na primeira fase, disputando em turno único dentro de seus grupos quatro vagas para a próxima fase. E a partir das quartas de final, jogos eliminatórios. Por mais que os favoritos sejam sempre os mesmos, teríamos mais disputas, afinal se temos cinco clubes de ponta e oito vagas abertas, pelo menos três clubes “intrusos” poderiam ser premiados com uma inédita classificação (penso eu que isso é muito mais agradável do que uma briga contra o rebaixamento). Mais que isso, haveria disputa até, pelo menos, a penúltima rodada.

Mas aí, alguém pode contestar: Os cinco “grandes” vão ganhar jogos fáceis e não terão motivação alguma na primeira fase. Bem, para isso cabe o seguinte pensamento. No Campeonato Paulista de futebol, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não jogam 19 rodadas para ficar entre os oito? E vou mais longe, um deslize de um grande, pode colocar dois favoritos se enfrentando já no primeiro mata-mata, o que levaria um “pequeno” para as semifinais.

Outro ponto relevante, a meu ver, é que a partir do mata-mata, em jogo único, o mandante teria a vantagem do empate, além de poder mandar o jogo em seus domínios. Justifico essa tese: O principal campeonato de clubes do Mundo (Champions League ou Mundial da FIFA) é decidido em uma única partida. O mesmo ocorre com as seleções (Copa do Mundo). Oras, o que impede o Futebol de Mesa seguir esse exemplo? E vou mais longe, no início da temporada defidir o local da final. Já pensaram um Ginásio do Ibirapuera recebendo uma final de Campeonato Paulista de Futebol de Mesa num domingo pela manhã???

Aliás, no modelo atual do Paulistão de Futmsa, o campeão deve fazer nove jogos. Na fórmula sugerida por esse blogueiro, o campeão faria 10, ou seja, um jogo a mais.

Outro ponto a ser discutido, em minha opinião, é a possibilidade de que num confronto direto, em jogo único, podemos ter um time de menor expressão, em um dia inspirado, contra um “grande”, jogando mal, e o improvável acontecendo. Nunca devemos nos esquecer que o pequeno só irá se fortalecer, na medida em que se confrontar com os mais fortes e ir se acostumando com isso. E quanto a Copa Estado, por que não ser disputada pelos clubes que forem eliminados nas quartas de final? Da mesma forma como hoje, no futebol paulista, acontece a disputa do Torneio do Interior.
Enfim, o que me motiva escrever isso é a necessidade de uma reformulação do esporte. O Futebol de Mesa precisa se profissionalizar. Crescemos demais nos últimos anos e não podemos continuar agindo como se fosse apenas uma diversão amadora de final de semana. Não sou o senhor da verdade, nem dono da razão, mas penso que quanto mais times, mais chances, melhor. Gostaria que não apenas a Federação Paulista pensasse nisso, mas também os clubes, principalmente os “tops” Corinthians, Palmeiras, Maria Zélia, Círculo Militar e Meninos, pois sabemos que todo ano, a fórmula de disputa gira em torno do que essas equipes querem.

Valini – filiado à Federação Paulista de Futebol de Mesa desde 1991 – Número 863.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CDB VENCE “REVANCHE” CONTRA O CREF E SE DISTANCIA DA ZONA DE REBAIXAMENTO


Pelo placar de 41 a 31 o Clube do Botão de Campinas bateu o Clube Recreativo e Esportivo Fundação em São Caetano do Sul neste domingo (7). Parciais: 5×7; 6×6; 5×7; 9×3; 2×10; 4×8. A reabilitação na terceira rodada coloca a equipe de Campinas em uma posição mais confortável na tabela. Rafa Santos foi o destaque do time anotando 9 pontos.

A vitória foi dedicada a um dos principais jogadores do time, o craque Cristiano, que ficou no departamento médico e não viajou com a delegação. Atuaram e pontuaram pelo CDB: Rafa Santos (9/12); Sérgio Filho (8/12); RMello (8/12); João Pedro (7/12); Márcio Costa (6/12); João Pedro Gall (3/8); Sandro Pirikito (0/4); Fábio Januário (0/0). “Foi demais! Haja coração!” palavras do capitão Antonio Ribeiro ao término da partida.

A última rodada do primeiro turno acontece no dia 5 de maio e o Clube do Botão joga em casa contra o Cisplatina. Mais uma ‘final’ para o escrete do interior que segue na 6ª colocação na competição com três pontos ganhos.

Ricardo Nardy

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Encomende sua mesa oficial


Amigos, o botonista Renato Garcia está fabricando mesas artesanais para futebol de mesa. O modelo à venda é igual ao que está nas fotos abaixo, e segue os padrões oficiais.

Interessados em encomendar mesas, favor entrar em contato pelo e-mail futeboldemesams@gmail.com.



terça-feira, 9 de abril de 2013

PAULISTÃO DE CLUBES 2013


Aconteceu neste final de semana nos dias 06 e 07 de Abril, a 3ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa de 2013.

Confira abaixo os resultados de todos os jogos realizados neste fim de semana. Mais detalhes acessem o site da FPFM - Federação Paulista de Futebol de Mesa.




PAULISTA PRINCIPAL

Cisplatina Futebol Clube 10 x 62 Sociedade Esportiva Palmeiras - confira a súmula
Parciais - 0x12, 04x08, 0x12, 1x11, 2x10, 2x10, 3x9

Meninos Futebol Clube 39 x 33 Sport Clube Corinthians Paulista - confira a súmula
Parciais - 5x7, 6x6, 8x4, 7x5, 5x7, 8x4

Sociedade Amigos de Vila Maria Zélia 39 x 33 Circulo Militar de São Paulo - confira a súmula
Parciais - 6x6, 5x7, 4x8, 12x0, 6x6, 6x6

Clube Recreativo e Esportivo Fundação 31 x 41 Clube do Botão de Campinas - confira a súmula
Parciais - 5x7, 6x6, 5x7, 9x3, 2x10, 4x8

Classificação

Paulista Principal - A1 - GRUPO A - 1º Turno

1 S.E. Palmeiras
2 S.A.V. Maria Zélia
3 S.C. Corinthians Pta
4 Clube do Botão

Paulista Principal - A1 - GRUPO B - 1º Turno

1 Meninos F.C.
2 Círculo Militar SP
3 C.R.E. Fundação
4 Cisplatina F.C.


COPA ESTADO

Esporte Clube Noroeste 34 x 16 Associação Atlética Riopardense - confira a súmula
Parciais - 6x4, 8x2, 6x4, 6x4, 8x2

Flamengo Futebol Clube 37 x 13 Associação Atlética Botucatuense - confira a súmula
Parciais - 7x3, 10x0, 6x4, 8x2, 6x4

Liga Jacareiense de Futebol de Mesa 29 x 21 XV de Agosto de Socorro - confira a súmula
Parciais - 8x2, 4x6, 7x3, 5x5, 5x5

Associação Atlética Portuguesa 23 x 27 Nacional Atletico Clube - confira a súmula
Parciais - 6x4, 6x4, 3x7, 3x7, 5x5

Copa Estado - A2 - CAPITAL

1 Liga Jacareiense
2 Nacional A.C.
3 XV de Agosto
4 A.A. Portuguesa

Copa Estado - A2 - INTERIOR

1 Flamengo F.C.
2 E.C. Noroeste
3 A.A. Rio Pardense
4 A.A. Botucatuense


EQUIPES MÁSTER

Sociedade Amigos de Vila Maria Zélia 27 x 23 Sport Clube Corinthians Paulista - confira a súmula
Parciais - 5x5, 5x5, 7x3, 5x5, 5x5

Cisplatina Futebol Clube 36 x 14 Clube Atlético Nacional - confira a súmula
Parciais - 5x5, 6x4, 7x3, 8x2, 10x0

Classificação final do 1º Turno - Tres equipes terminaram empatadas em primeiro lugar e o título se deu pelo critério desempate entre as tres equipes

1 S.A.V. Maria Zélia
2 S.C. Corinthians Pta
3 Cisplatina F.C.
4 Nacional A.C.


EQUIPES ASPIRANTES

Sociedade Amigos de Vila Maria Zélia 27 x 23 Circulo Militar de São Paulo - confira a súmula
Parciais - 6x4, 6x4, 5x5, 5x5, 5x5

Meninos Futebol Clube x Sport Clube Corinthians Paulista - confira a súmula - Será disputado dia 20 de abril.

Classificação ate o momento

1 Meninos F.C.
2 S.C. Corinthians Pta
3 Círculo Militar S P
4 S.A.V. Maria Zélia
5 Clube do Botão

Para mais informações como também as fotos das equipes que jogaram neste fim de semana acesse o site da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

HENRIQUE VENCE A 4ª ETAPA DA COPA MOSQUETEIRO


Aconteceu ontem, nas mesas da Arena Parque São Jorge, a 4ª etapa da Copa Mosqueteiro 2013 com a presença de 8 botonistas divididos em 2 grupos.

Pelo Grupo A, Tonnil se classificou em primeiro e Alencar em segundo. Completaram o grupo e foram eliminados na 1ª fase, Rodrigo Moro e Mauro.

Pelo Grupo B, Dani e Henrique se classificaram para as semi finais levando a melhor em cima de Careca e Marcio.

Semi finais bem disputadas e com placares acirrados e Alencar se classificou para a final ao vencer Dani por 4 a 3 e Henrique venceu Tonnil por 4 a 2.

Dois botonistas da Categoria Master do Corinthians na final e uma das maiores rivalidades do futebol de mesa do Corinthians. Henrique e Alencar fizeram um jogo muito tático e no final Henrique levou a melhor (3 a 2) e se sagrou campeão da 4ª etapa da Copa Mosqueteiro e também se garantiu na Copa dos Campeões.
Na disputa pelo 3º lugar, Tonnil não tomou conhecimento e venceu Dani por 5 a 1.

Classificação geral após 4 etapas:


domingo, 7 de abril de 2013

INTERNATIONAL OPEN E BRASILEIRO SÃO ADIADOS - MODALIDADE SUBBUTEO



A Vice-Presidência de Regras Internacionais da CBFM informa que o 1º Campeonato Brasileiro da modalidade Subbuteo, bem como, o Open Internacional B de Londrina, competições que se realizariam nos dias 20 e 21 de Abril na cidade de Londrina - PR, foram adiadas para o mês de JULHO/2013.

A CBFM em breve divulgará as novas datas das competições. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail victorheremann@yahoo.com.br ou cbfm@cbfm.esp.br

sábado, 6 de abril de 2013

Paulistão entra na terceira rodada com jogo decisivo


Será disputada neste domingo (7), a 3ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Embora a competição esteja ainda no início, das quatro partidas que serão realizadas, uma é decisiva: o confronto entre Fundação e Clube do Botão. O jogo, que acontece às 9h na cidade de São Caetano, é uma reedição da final da última Copa Estado. Porém, mais que isso, as duas equipes ainda não venceram no Paulista e quem perder, irá se aproximar ainda mais do fantasma do rebaixamento.

Pelos lados do time campineiro, João Pedro Gall demonstra confiança, mas prevê uma partida equilibrada. “Vai ser um jogo disputado de igual para igual, do início ao fim, como foi no passado. Mas espero que desta vez possamos vencer”. Questionado pelo BLOG se o jogo deste domingo será decisivo para a permanência da equipe na Primeira Divisão, o botonista do CDB diz que o time não pode depender apenas dessa partida para decidir seu futuro na competição. “Não será somente esse jogo, não podemos focar somente neles e perder os outros. Temos que entrar focado em todos os jogos, independentemente do adversário”.

Pelos lados do Fundação, o clima é de apreensão. Contratado para essa temporada, Tchaka acredita que o time perdedor praticamente estará rebaixado. “A chance de rebaixamento é válida para as duas equipes, mas vamos lutar para não cair e fazer uma partida legal”. Sobre o fato de enfrentar seus antigos companheiros de Bloco do “R”, o atleta do CREF afirma que será um confronto tranquilo. “Acho que em primeiro lugar temos que ter espírito esportivo. E depois você colocar seu jogo na mesa para tentar vencer eles”.


Duelo de Titãs em São Bernardo

Outro grande jogo da rodada está marcado para Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, onde o Meninos recebe o atual campeão Corinthians. O time da casa, que estreou com derrota na competição, mas se reabilitou na última rodada, faz sua primeira partida como mandante na temporada. Para o experiente Cássio, a equipe do ABC terá que encontrar seu jogo se quiser sair vencedora. “É um jogo dificílimo, pois todos os jogadores do Corinthians estão em ótima fase. Para o Meninos ter alguma chance, precisa que todos estejam concentrados e no seu melhor dia”.

Para o Corinthians, o confronto deste final de semana será o primeiro grande teste do time na temporada. “Em minha opinião será o primeiro grande jogo do Paulista. O Meninos, como sabemos, se reforçou e é uma das forças para o título de 2013. A única maneira de sairmos com a vitória, e acho que isto serve para qualquer partida, é a tranquilidade. Mas a equipe está bem”, ressalta o botonista Sérgio Ricardo.


Davi contra Golias

Na Arena Palestra, a equipe do Palmeiras, tenta manter os 100% de aproveitamento na competição contra o lanterna Cisplatina. As vitórias contra Meninos e Círculo Militar encheram de moral o time alviverde, mas para Dentinho, o foco tem que ser o mesmo dos demais jogos. “A partida é encarada como todas as outras partidas, querendo vencer. Treinamos na semana e neste sábado tem mais treino marcado”. Apesar do ótimo início, o atleta prefere manter os pés no chão sobre o rendimento da equipe e descarta favoritismo ao título. “Quanto a ser favorito, você sabe que isso não existe, até porque existem equipes muito iguais e finais são diferentes. O que vale hoje é a nossa vontade de jogar botão e isso está rolando”.

No Cisplatina, a ordem é jogar no limite. Pelo menos é assim que destaca o botonista Guerra. “Espero fazer um grande confronto e jogar o melhor possível. Sabemos das dificuldades e das diferenças entre os times, mas esperamos fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Maria Zélia e tentar dificultar as coisas para o Palmeiras”. O ex-palmeirense também fala sobre o fato de reencontrar seus ex-companheiros de clube. “É uma grande honra e uma grande oportunidade de confrontar meus amigos e alguns dos melhores jogadores que já vi jogar e joguei junto, como Mauro, Michilin e Jefferson. Como palmeirense que sou, e tendo jogado 17 no Verdão, o coração sempre estará lá no Parque, agora Arena. Mas agora represento as cores do Cispla”.


Na luta pelo topo


No jogo que fecha a rodada, Maria Zélia e Círculo Militar duelam em um confronto, no mínimo, interessante. O time do Belenzinho, que iniciou o campeonato como uma grande incógnita, vem de duas vitórias consecutivas e pode se firmar ainda mais na briga pela ponta do grupo. Desfalque na última partida, mas presença certa neste domingo, Garcia prefere adotar a cautela para relatar o bom momento do time. “Com as saídas de jogadores que tivemos nos últimos anos, a equipe se mantém realista, sem muitas pretensões, pois reconhecemos nossas limitações. Sobre os dois jogos que vencemos, com todo o respeito às equipes que enfrentamos, tínhamos no nosso íntimo a obrigação de vencer, portanto, isso não seria uma surpresa e nem um fator decisivo para conquistarmos uma confiança extra. Contudo, sabemos que temos um sexteto competitivo, e que nossos jogadores dificultam o jogo diante de qualquer adversário. Se estivermos alinhados nesse pensamento, cada um confiando nos seus companheiros, com certeza daremos trabalho.

Sobre o jogo contra o Círculo Militar, o jogador destaca ainda as qualidades do adversário deste domingo, mas confia no espírito vencedor de seu clube. “Creio que deva ser um jogo difícil, tanto pelo histórico do confronto, como pelo momento de reformulação que nossas equipes estão passando. Qualidade, técnica e experiência, as duas equipes possuem, portanto, eu acho que a gana de vencer o jogo será o diferencial para conquistarmos a vitória. Sendo otimista, creio que a gana maior estará ao nosso lado nesse domingo.”

No Ibirapuera, a palavra mais ouvida é reabilitação. A equipe chega para a partida tentando reencontrar o caminho das vitórias, após perder em casa para o Palmeiras. Uma nova derrota pode, inclusive, tirar o time da zona de classificação para as semifinais. Bruno Varoli acredita no potencial da equipe. “A derrota contra o Palmeiras, pelo formato do campeonato e pelo time que o rival tem, não foi nenhum desastre, mas nos obriga a fazer um grande jogo contra o Maria Zélia e tentar recuperar esses pontos perdidos na nossa casa. Muitos jogadores nossos disputaram a Copa do Brasil e vão estar bem treinados pra esse jogo, então a postura deve ser de um time confiante que tem tudo para voltar com a vitória mesmo contra um grande adversário”.

O botonista ressalta ainda um desequilíbrio entre os grupos nesta fase incial. “O Grupo A está sim mais forte que o Grupo B. Além de Palmeiras e Corinthians, que tem hoje as duas melhores equipes do Brasil, ainda tem o Maria Zélia, com muita tradição e que sempre equilibra os jogos”.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

BOTÃO & VINHO


Os botonistas preferem alem da cerveja após a conquista de uma medalha ou de um troféu, comemorar o feito brindando com seus amigos ou familiares na companhia também por que não de um bom vinho. 

O boletim “...Vai Pro Gol” apresenta neste espaço para você amigo leitor sendo botonista ou não algumas dicas de vinhos com preços surpreendentes para serem saboreados em ocasiões especiais.

O inverno já está chegando afinal estamos no outono e para quem curte bons vinhos é uma ocasião perfeita. Sendo assim, ao lado apresento um ótimo tinto argentino elaborado pelas nobres uvas Malbec. 

A vinícola é a Norton localizada na região de Mendonza e a safra é de 2009. Enfim, não preciso dizer que a cor é um forte rubi, o aroma vai para maças verdes ou cerejas frescas. O toque logo no primeiro gole já se nota a maciez e a textura de um vinho perfeito para noites frias acompanhado de um jantar a base de Risoto com arroz Arbóreo de Aspargos com queijo Brie e medalhões de filés Mignon  puxados na manteiga com cebola roxa ao molho inglês. 

Encontre o Norton em casas especializadas ou na rede do supermercado Pão de Açúcar com preço em oferta de R$ 40.00. Vale a pena, aproveite e garanta o seu.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

OS CAMPEÕES DA 10ª COPA DO BRASIL - MODALIDADE 12 TOQUES


Foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de Março em Nova Friburgo/RJ a 10ª Edição da Copa do Brasil da modalidade Bola 12 Toques. A competição será realizada nas dependências do Friburguense Atlético Clube, no ginásio Helena Deccache.

O grande destaque da competição foi o atleta Robertinho do Clube Curitibano que pela quinta vez e pelo quarto ano consecutivo se sagrou campeão em sua categoria. Na final Robertinho derrotou Tadeu Sanchis do Corinthians-SP pelo placar de 7 x 2.


O pódio da categoria adulto foi formado por:

Campeão: Robertinho - Clube Curitibano - PR
Vice-Campeão: Tadeu Sanchis - Corinthians - SP
3º Lugar: Marcus Vinícius - Friburguense - RJ
4º Lugar: Galdeano - Corinthians - SP
5º Lugar: Bruno Varoli - Círculo Militar - SP
6º Lugar: Fábio Borges - Círculo Militar - SP
7º Lugar: Rodrigo Pedreira - America - RJ
8º Lugar: Dudu Costa - Ginástico - RJ


Pela Série Prata, o título ficou com Duda (Círculo Militar/SP), que na final, bateu o carioca Bira (América).

No Máster Joaquim conquistou o Bi-Campeonato da competição, deixando Éder da AABB-Caruaru com o Vice-Campeonato, confira como ficou o pódio da categoria Máster:

Campeão: Joaquim - Carcará - AL
Vice-Campeão: Éder Sérgio - AABB-Caruaru - PE
3º Lugar: Nilson - Clube Curitibano - PR
4º Lugar: Marcelo Argolo - Flamengo - RJ
5º Lugar: Rodolfo - Vasco da Gama - RJ
6º Lugar: Édson Sírio - SP
7º Lugar: Miguel Lemos - Clube dos 500 - RJ
8º Lugar: Luiz Carlos - Petropolitano - RJ.


GALERIA DOS CAMPEÕES - ADULTO:
2003 – Tadeu (Juventus/SP)
2007 – Robertinho (Santos/SP)
2008 – Vitor (Londrinense/PR)
2010 – Ednilson (IVN/PR)
2011 – Robertinho (Curitibano/PR)
2012 – Robertinho (Curitibano/PR)
2013 – Robertinho (Curitibano/PR)

Confira o vídeo da grande decisão da Copa do Brasil 2013, gravado pelo botonista Rodrigo Pedreira: