segunda-feira, 31 de março de 2014

Mesmo com desfalque de última hora, Itália conquista a Eurocopa de Futmesa


A Seleção italiana de Futebol de Mesa conquistou nesta sexta-feira (28), a Eurocopa – Modalidade 12 Toques. E o título veio de forma invicta, com destaque para Paulo Perrotti, que obteve 100% de aproveitamento em seus jogos. A competição foi disputada em Budapeste.
            
A delegação italiana encontrou problemas logo no embarque. Alegando “problemas pessoais”, Vicente Muratore acabou não viajando para a competição, fazendo com que o time jogasse apenas com três botonistas. Mesmo assim, a Itália superou a ausência do botonista e foi, jogo a jogo, se impondo nas mesas.
            
Logo na estréia, enfrentou os anfitriões húngaros e obteve uma boa vitória por 07 a 04. Lembrando que o torneio conta com equipe de quatro vitórias, sendo considerada 3 pontos por vitória de cada botonista e um ponto em caso de empate. Na segunda rodada, a Itália encarou a Sérvia e conquistou mais uma vitória por 07 a 04. No último jogo da Primeira Fase, atuação perfeita do trio italiano e vitória por 09 a 03 diante da Romênia, fazendo com que a seleção chegasse a final com 100% de aproveitamento.
            
Na decisão, disputada no sistema “melhor de três rodadas”, os italianos não deram chance para a Hungria e venceram as duas primeiras rodadas por 09 a 03 e 07 a 04 respectivamente, carimbando o título de Campeão Europeu de Seleções.
            
Paulo Perrotti, atleta do Círculo Militar, com 100% de aproveitamento, anotou cinco vitórias em cinco jogos disputados, sendo que nas duas rodadas finais, venceu seus jogos por 8 a 1 e 9 a 1 respectivamente. César Zucatto (XV de Agosto), venceu quatro jogos e empatou um e Alexandre Guerra (Maria Zélia) conquistou três vitórias e dois empates, ou seja, a delegação italiana não perdeu nenhum jogo durante toda a competição.
            
“Agora acontecem as disputas individuais, tanto do 12 Toques como também do Sectorball. Os jogos serão neste sábado, com as finais no domingo”, informou Guerra, direto de Budapeste, para o BLOG DO VALINI.

domingo, 30 de março de 2014

26º Brasileiro Individual 12 Toques - Curitiba 2014


CARTA CONVITE
26º Campeonato Brasileiro Individual Modalidade 12 Toques - 2014


As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM:

Estamos oficializando a CARTA CONVITE que deverá ser repassada e divulgada aos Clubes regularmente filiados as suas Federações, a realização do 26º Campeonato Brasileiro Individual da Modalidade 12 Toques que será realizado no Estado do Paraná, no período de 01/05 a 04/05/2014, tendo a FPRFM – Federação Paranaense de Futebol de Mesa, como organizadora do evento junto com a CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

P R O G R A M A Ç Ã O

LOCAL: Sede Barão do Serro Azul do Clube Curitibano, situada à Av. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde – Curitiba. Telefone: (41) 3014-1919. 

DATA: 01 a 04 de maio de 2014

Primeiro Dia:
- 10:00hs – Recepção dos atletas
- 13:30hs – Solenidade de Abertura
- 14:00hs – Abertura da Competição – Categoria Adulto

Segundo Dia:
- 09:00hs – Início dos Jogos – Categorias Máster, sub-15 e sub-20
- 14:00hs – Inícios dos Jogos – Categoria Adulto

Terceiro Dia:
- 09:00hs – Início dos Jogos – Categorias Máster, sub-15 e sub-20
- 14:00hs – Inícios dos Jogos – Categoria Adulto

Quarto Dia:
- 09:00hs – Início dos Jogos de todas as categorias, com semifinais e finais, com término previsto para as 15:00hs, seguindo-se a entrega dos prêmios aos vencedores.

CATEGORIAS – FORMA DE DISPUTA

SUB-15: 24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos;

SUB-18: 24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos;

MÁSTER: 64 (sessenta e quatro) botonistas, que após fase classificatória disputarão 1ª, 2ª, 3ª divisão e Copa Curitiba;

ADULTO: 96 (noventa e seis) botonistas, que após fase classificatória disputarão 1ª, 2ª, 3ª, 4ª divisão e Copa Curitiba.

PRÊMIOS: Troféus de 1° a 3° colocações e medalhas de 4° a 8° colocações, isso em cada divisão. Os campeões da primeira divisão (adulto, máster, sub-15 e sub-18) e somente destas divisões receberão também um troféu para o clube que representam.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: O prazo de inscrição e confirmação é até o dia 18/04/2014, com e-mail para cbfm@futmesa.com.br .

TAXA DE INSCRIÇÃO: A taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) por participante. Os valores são iguais para todas as categorias. A data limite de depósito é dia 25 de abril de 2014, devendo ser confirmado e informado o depósito da taxa de inscrição para o e-mail: fjbittencourt@brturbo.com.br

Favor identificar o depósito, pois facilitará o controle em se identificando os mesmos. (a identificação dos depósitos na c/c deve ser o CPF do depositante)

Não serão aceitas desistências, após a confirmação de participação e o referido deposito o que implica em não devolução da taxa de inscrição.

CONTA PARA DEPÓSITO
Beneficiado: Fernando Jacques Bittencourt - (41) 8415-0717 (TIM)
CPF: 357.607.889-49
Banco: Banco do Brasil - 001
Agência: 8005-5
Conta Corrente: 68032-X

RELAÇÃO DE INSCRITOS: A relação deve vir preenchida com:
Nome completo, Nome popular, Categoria, Federação, Clube e Cidade (UF) e deverão ser enviadas obrigatoriamente para o e-mail – cbfm@futmesa.com.br.

HOTÉIS E REFEIÇÕES: As despesas correrão por conta única e exclusiva dos participantes, a FPRFM não indicará hotéis específicos ficando a cargo dos atletas as reservas em hotéis a sua livre escolha.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO: Seguirá para as federações posteriormente e deverá ser distribuído aos atletas das referidas federações e também estará na mesa coordenadora no local do evento.

ATENÇÃO: É obrigatório que os representantes das federações estejam munidos de documento comprobatório de sua federação autorizando o portador a representar sua entidade, informamos que a Vice Presidencia da CBFM fará uma reunião com os representantes das federações.

Só serão aceitas inscrições de botonistas devidamente registrados na CBFM – modalidade bola 12 toques no ano de 2014.

Junto com a relação de botonistas inscritos cada federação deverá indicar dois nomes (titular e suplente) do seu estado, podendo ser botonista ou não na competição, para serem os representantes da federação na Comissão de Disciplina caso ela venha a se reunir para julgar alguma ocorrência.

NÃO HAVERÁ TROCA DE PARTICIPANTES E NEM RECEBIMENTOS DE TAXAS NO LOCAL DO EVENTO.
Os recibos da FPRFM, referentes as inscrições, serão entregues no início da competição para os representantes dos clubes ou federações.

RELAÇÃO E VAGAS DEFINIDAS PELA CBFM COM BASE NOS ÚLTIMOS 4 ANOS DE COMPETIÇÃO E CONSIDERANDO TAMBEM O NÚMERO DE PRATICANTES POR ESTADO, as federações do DF e do MS são novas portanto tem direito ao numero mínimo de participantes, todas as vagas remanescentes pertencerão a federação sede do evento, lembramos que poderemos alterar as vagas conforme as necessidades:

Precisamos receber das federações a confirmação ate o dia 8 de abril, a relação das vagas que serão utilizadas e as solicitações das mesmas, que será atendido na medida do possível, isto tudo é para que a Vice Presidencia da CBFM 12 toques, reprograme as mesmas com tempo hábil.

sábado, 29 de março de 2014

Seleção da Itália embarca para a disputa da Eurocopa de Futmesa


A seleção italiana de Futebol de Mesa, atual vice-campeã mundial, embarca hoje para a Hungria, onde irá participar da Eurocopa 2014 de Futebol de Mesa. E a equipe que já conta com Cezar Zucatto (Xv de Agosto), Alexandre Guerra (Maria Zélia) e Vicente Muratore (Maria Zélia), ganhou um “reforço” importante para a competição. Trata-se de Paulo Perrotti, craque do Círculo Militar, que irá agregar ainda mais talento a “Azzurra”.
            
“A decisão de representar a Itália se dá, em primeiro lugar, em um desejo de representar o país que é parte do meu sangue, da minha origem. Isso é muito emocionante, pois remete à história da família. É com muito orgulho e satisfação que represento a Itália. Ademais, trata-se de um projeto muito estimulante, pois difundir o nosso esporte em um outro país é algo desafiador e prazeroso!”, explicou Perrotti ao BLOG DO VALINI.
            
A Itália irá competir na modalidade 12 Toques e também no Sectorball, que será jogado em pares. O convite aos italianos foi feito pela Federação Internacional de Sectorball, presidida por Imre Horváth. A competição será disputada noCentro Cultural Gábor Klauzál de Budafok-Tétény Nagytétényi, em Budapeste.
           
“No Sectorball vamos aprender e integrar e, quem sabe, aprontar alguma surpresa. Mas no 12 Toques, vamos para levar o título para a Azzurra”, declarou Guerra, momento antes do embarque para a Europa, que aconteceu nesta quarta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.
            
Segundo informações obtidas pelo BLOG DO VALINI, além da Itália, na modalidade 12 Toques, também irão participar as seleções da Sérvia, Romênia, Espanha, além da anfitriã, Hungria. Suíça e República Tcheca também podem ter atletas na disputa do individual. Já Portugal, que conta com alguns botonistas do Vasco/RJ, não irá participar do campeonato.

“Eu estou otimista a respeito do torneio. Não conheço o nível técnico dos demais países europeus, no que se refere à regra 12 Toques. Mas conheço o potencial daqueles que estão representando a Itália. Então, vamos confiantes em um resultado positivo”, completou Paulo Perrotti.

sexta-feira, 28 de março de 2014

MVP 2014


Após a realização da segunda rodada do Campeonato Paulista, temos mais uma parcial do MVP 2014.

Pela Categoria Principal, Galdeano se isolou na liderança com 14 pontos conquistados e aproveitamento superior a 58%. Ele é seguido de perto por Alex Bahr e Alessandro que conquistaram 11 pontos.



Pela Categoria Master, temos um empate triplo. Henrique, Leandrin e Celso estão com 14 pontos conquistados e aproveitamento de 70%.


Já na Categoria Aspirantes, Stan assumiu a liderança após 100% de aproveitamento no último jogo e agora tem 15 pontos conquistados e aproveitamento de 75%. Ele é seguido de perto por Kleber que tem 13 pontos conquistados.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Palmeiras, Meninos e Círculo seguem 100% no Paulistão de Futmesa


Foi realizada na manhã deste domingo (23), a segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Campeão, vice e terceiro colocado da temporada passada venceram e continuam com 100% de aproveitamento na competição. No clássico do interior, deu Noroeste, que termina a rodada no grupo dos classificados para as semifinais.
            
No principal jogo da rodada, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Palestra Itália (foto). O clássico tinha um ingrediente especial, pois marcava o primeiro confronto das equipes no ano do centenário palmeirense. E o jogo começou muito equilibrado, com a primeira rodada terminando empatada em 06 a 06. Porém, daí por diante, o atual campeão começou a impor seu ritmo nas mesas e construir a vitória. Na segunda rodada, o Palmeiras venceu por 09 a 03 e na rodada seguinte, novo triunfo, desta vez por 07 a 05, levando a partida para o intervalo com oito pontos de vantagem: 22 a 14.
            
No retorno pós-intervalo, o Palmeiras matou o confronto com vitórias por 08 a 04 na quarta rodada e por 10 a 02 na quinta. Na sexta e última rodada, o alviverde promoveu algumas mudanças e acabou derrotado por 07 a 05. Resultado final: Palmeiras 45 X 27 Corinthians.
            
O Palmeiras jogou e pontuou com: Diney (11/12); Michilin (01/06), depois Hylson (03/06); Quinho (12/12); Mauro (04/10), depois Paolo (00/02); Jefferson (05/10), depois Dema (00/02) e Dentinho (09/12).
            
Já o Corinthians atuou com: Galdeano (06/12); Barbosa (00/06), depois Zero (02/06); Alex Bahr (03/12); Justa (04/12), Alessandro (06/12) e Tadeu (06/06).
            
Em Rudge Ramos, o vice-campeão Meninos recebeu o Maria Zélia. E mesmo embalado pelo resultado obtido na estreia, contra o Corinthians, o time do Belenzinho foi completamente dominado pelos donos da casa. O jogo foi decidido praticamente nas três primeiras rodadas, quando o Meninos abriu 14 pontos de diferença. Nem mesmo as alterações surtiram efeito no Maria Zélia, que no final amargou uma derrota por 48 a 24. O destaque da partida foi Vanno, do Meninos, com 11 pontos em 12 possíveis.
            
No Ibirapuera, o Círculo Militar não tomou conhecimento e derrotou o Flamengo por 61 a 11. Vinícius, com 12 pontos em 12 disputados foi o nome da partida.
            
Fechando a rodada, em Campinas, Clube do Botão e Noroeste fizeram o “dérbi do interior”. E o time de Bauru, mesmo jogando fora de casa, conseguiu sua primeira vitória na competição. Sérgio Filho, ex-CDB, foi o nome do jogo anotando 12 pontos em 12 disputados pelo time de Bauru.
            
A partida de Campinas começou com o Clube do Botão na frente, vencendo a primeira rodada por 08 a 04. A partir daí, o Noroeste iniciou a reação, vencendo as duas rodadas seguintes por 08 a 04. Após o intervalo, o time de Bauru aumentou a vantagem, ao fazer 07 a 05 na quarta rodada, resultado que foi devolvido pelo CDB na rodada seguinte. Na sexta e última rodada, os visitantes fecharam a partida, anotando 08 a 04 nas mesas e 40 a 32 no placar final. Com o resultado positivo, o Noroeste pulou para a 4ª posição, entrando no grupo de classificação para as semifinais.
            
A classificação do Paulistão 2014, após duas rodadas é a seguinte:
1° Palmeiras, Meninos e Círculo Militar: 06 pontos ganhos
4° Noroeste: 03 pontos
5° Corinthians e Maria Zélia: 01 ponto
7° Flamengo e Clube do Botão: 00 pto.

COPA ESTADO:

Pela Copa Estado de São Paulo (Divisão de Acesso), a rodada teve os seguintes jogos: Grupo A: Em Socorro, o XV de Agosto venceu a Liga Jacareí por 29 a 21 e lidera o grupo. O Sete de Setembro se reabilitou ao vencer em Botucatu, o time da casa, por 34 a 16. Já o Jaboticabal, mesmo jogando em casa, foi derrotado pela Riopardense por 44 a 06.
            
No Grupo B, em jogo isolado na tarde de sábado, o Fundação se manteve na liderança, ao vencer o Ocian por 32 a 18. Neste domingo, o Nacional derrotou o Cisplatina por 27 a 23, com destaque para Dile e no “dérbi litorâneo”, o Clube 2004 levou a melhor sobre a Portuguesa Santista, vencendo por 30 a 20.

quarta-feira, 26 de março de 2014

2ª RODADA CAMPEONATO PAULISTA POR EQUIPES


Aconteceu no último final de semana a 2ª rodada do Campeonato Paulista por Equipes e o Corinthians esteve na disputa nas três categorias (Adulto, Master e Aspirantes).

No sábado, a equipe master foi até o bairro do Ipiranga enfrentar a equipe do do Cisplatina Futebol Clube e venceu por 27 a 23, com destaque para Celso que fez 7 pontos de 10 disputados. O resultado deixa o Corinthians na liderança isolada do campeonato.

Ainda no sábado, o Coringão recebeu o time do Maria Zélia e na busca pela reabilitação não deu chances para a equipes do bairro do Belenzinho e goleou por 39 a 11. O destaque da partida foi o corinthiano Stan que fez 10 pontos de 10 disputados.

Já no domingo, a equipe principal enfrentou o Palmeiras fora de casa e foi derrotado por 45 a 27. Galdeano, Alessandro e Tadeu foram os melhores corinthianos com 6 pontos conquistados de 12 disputados.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Carta Convite - 1ª Copa Mineirão

1ª COPA MINEIRÃO
4 e 5 de abril de 2014


A FEFUMEMGE, em parceria com a MINAS ARENA, está promovendo a 1ª Copa Mineirão de futebol de mesa, que será disputada nas modalidades 3 e 12 toques.

Somente botonistas devidamente filiados e regularizados à FEFUMEMGE poderão participar do evento (exceto torneio amador, que será disputado pelos visitantes do museu)

LOCAL:

Estádio Governador Magalhães Pinto (MINEIRÃO) - Lounge Vip

PROGRAMAÇÃO:

Dia 4 - Divulgação do Futebol de Mesa aos visitantes do Museu / Estádio
            - TORNEIO AMADOR
            - 14hs as 18hs

Dia 5  TORNEIO 3 TOQUES
            - 8hs - 1° fase
            - 10hs - Quartas-de-final
            - 11hs - Semifinais
            - 12hs - Final

            TORNEIO 12 TOQUES
            - 14hs - 1° fase
            - 16:30hs - Quartas-de-final
            - 17hs - Semifinais
            - 17:30hs - Final

            - 18:30hs - PREMIAÇÃO

*atenção aos horários, pois o tempo é escasso e os atrasos serão considerados WxO

FORMA DE DISPUTA E QUANTIDADE DE VAGAS:

Devido ao horário restrito, as vagas serão limitadas, ficando:

Torneio 3 Toques

- 16 vagas

- Forma de Disputa - torneio ELIMINATÓRIO

Torneio 12 Toques

- 24 vagas

- Forma de Disputa - 1° fase: 4 grupos e 6 botonistas, classificando-se os 2 primeiros para a Série Ouro, 3°s e 4°s para a Prata e 5° e 6° para a Bronze / 2° fase eliminatória (quartas-de-final, semifinal e final)

- IMPORTANTE: o Torneio de 12 Toques contará como Etapa (3° Etapa) e somará pontos para o Ranking Anual


INSCRIÇÕES:

Cada clube deverá efetuar o depósito único referente a todos os seus atletas que irão participar, enviando e-mail com:
- Nome
- Modalidade
- Comprovante de depósito.

Taxa de inscrição:
R$30,00 (trinta reais) para participar de 1 modalidade
R$40,00 (quarenta reais) para participar das 2 modalidades

Somente serão aceitas inscrições realizadas através de depósito bancário, e dentro do prazo estipulado – Não serão aceitas inscrições realizadas através de qualquer outra forma de pagamento e após o prazo final.

Conta bancária para depósito:
Marcelo Mendonça Virgílio
Banco do Brasil
Ag. 4887-9
Cc 6769907-3

Serão aceitas inscrições somente até o dia 27 de Março de 2014.
As confirmações deverão ser feitas através do e-mail: daniel@dnsalles.com e virgiliomarcelo@gmail.com

Enviar cópia escaneada do comprovante (preferencialmente), ou enviar os dados impressos no recibo de depósito.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Paulistão tem rodada eletrizante neste domingo


Será disputada neste domingo (23), a segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. E emoção é o que não deverá faltar. O destaque da rodada fica para o clássico Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam no Palestra Itália. Outro jogo que promete muita disputa acontece em São Bernardo do Campo, reunindo Meninos e Maria Zélia. Na briga para permanecer na Elite do Futmesa paulista, o Clube do Botão recebe em Campinas, o Noroeste. E a rodada ainda terá o Círculo Militar medindo forças contra o Flamengo de Americana. Todas as partidas estão programadas para às 10h.

Primeiro clássico do centenário:

A rivalidade dos campos será, mais uma vez, posta a mesa entre Palmeiras e Corinthians. A partida deste final de semana, será o primeiro confronto entre as equipes no ano do centenário alviverde. Enquanto o alviverde busca se isolar na liderança, o Corinthians tenta sua primeira vitória na competição. Para o palmeirense Hylson, destaque da equipe na primeira rodada, motivação não falta para esse confronto. “O jogo por si só sempre tem um sabor diferente, acredito que por estarmos vivendo um ano festivo a motivação de ambos os lados será ainda maior. É um confronto de dois favoritos ao título, e qualquer resultado pode acontecer”. O botonista também destaca a frieza do time nos momentos decisivos. “Temos jogadores em grande fase, e um time muito frio, isso é o grande diferencial no momento”.
            
Questionado sobre a adaptação do time a nova bolinha (MF-200), o atleta do Verdão ressaltou que a falta de treinos acaba favorecendo. “A adaptação vem sendo tranquila para todo mundo, é uma bola que facilita o jogo e como a grande maioria do nosso time joga pouco, quase não treina, acaba sentindo pouca diferença”. Por fim, Hylson relatou que uma vitória no clássico deixará o Palmeiras em uma situação confortável dentro do Paulistão. “Nos daria uma vantagem de 5 pontos sobre uma equipe que com toda certeza vai brigar pela classificação e pelo título”, completou.
            
Já para o corintiano Tadeu, o tropeço na estreia, obriga a equipe ganhar o jogo deste domingo. “O empate não foi nada bom para nós, que jogamos em casa, então temos que buscar a vitória”. O botonista prefere não tratar o jogo como especial, pelo fato do adversário estar comemorando o ano do centenário. “O jogo para nós não tem tempero diferente por isso, mas sempre tem um tempero pela rivalidade que existe no futebol”. Sobre os “segredos” para se ganhar o clássico, Tadeu, que já teve uma passagem vencedora pelo Palmeiras, prefere não revelar. “Segredo não tem. Forma de equipe jogar não, a não ser individualmente o que não poderia contar. O que precisa é encaixar o jogo na hora certa e todos atletas pontuarem bem”. O atleta do Timão também ressaltou o bom momento que vive alguns botonistas do Corinthians. “Temos o Justa, Alessandro e o Alex (Bahr) que vivem um grande momento e o restante do grupo tem que pontuar acima da média. Sabemos que será um jogo extremamente difícil mas que temos competência para ganhar”.

Briga boa no ABC

Em Rudge Ramos, o Meninos recebe o Maria Zélia em um jogo que coloca frente a frente dois candidatos a classificação. No time do ABC, que venceu com facilidade na estreia e faz a segunda partida consecutiva como mandante, a partida já é vista como decisiva em termos de classificação. “É um rival direto e jogamos em casa. Será um belo passo se vencermos”, destaca Edu Santos. O botonista também ressalta as qualidades do adversário e alerta para os perigos do jogo. “O Maria Zélia se reforçou, agora eles tem um time mais forte e com peças de reposição à altura. Então se sair um, vai entrar outro bom jogador. O que nunca pode acontecer é perder rodada por grande diferença, o que contra qualquer time forte, fica difícil de reverter”.
            
No Maria Zélia, o foco é superar o “desgaste” pelos jogos que a equipe fará fora de casa neste Paulistão. ”Neste campeonato todo jogo é uma final, principalmente para nós do Maria, que faremos mais jogos fora do que em casa. E por sinal, começamos o campeonato pegando logo de cara três times que estão na briga direto pelo título. O foco é na vitória sempre”, revela João Pedro. O botonista destaca ainda a força do adversário e as dificuldades que o time irá enfrentar em São Bernardo. “Hoje está difícil enfrentar o Meninos em qualquer local, os caras estão evoluindo a cada ano. A grande dificuldade de jogar lá, é que as mesas são diferentes das do Maria Zélia”.
            
Apesar do time do Belenzinho ter sido a equipe que mais contratou para a temporada, o atleta explica que o grupo já tem uma “nova cara” formada. “O grupo está sim entrosado. Claro que ainda não 100%, mas o bacana é que os novos contratados têm treinado com frequência e, no Maria, não tem panelinha, todos os novatos estão tendo sua chance de jogar desde o Torneio Inicio”.

Pra respirar aliviado:
            
Na cidade de Campinas, o Clube do Botão recebe o Noroeste, para o primeiro confronto direto contra o rebaixamento. As duas equipes perderam na estreia e buscam reabilitação na competição. Quem vencer o duelo, dará um importante passo para permanecer na Primeira Divisão. Já o perdedor, ficará em uma situação delicada.
 
“Estamos encarando como mais um jogo, mas, levando-se em consideração que os três clubes do interior disputam um campeonato à parte. Quem vencer dá um passo muito importante para a permanência na Primeira Divisão no ano de 2015. Vejo com certo equilíbrio esta disputa, estaremos jogando uma partida contra um adversário conhecido e que nos conhece também, porém espero que possamos sair vencedores deste confronto”, ressalta o campineiro Edson Fortuna. O botonista também destaca como prevê o reencontro com Sérgio Filho, que deixou o time neste ano. “O Serginho é um grande jogador, foi o maior pontuador do Noroeste em sua estreia. Será tratado com respeito e cordialidade como tratamos todos nossos adversários. Esperamos a mesma atitude dele”. Fortuna também explicou a turbulência que a equipe passou ao final da última temporada. “O final do ano passado foi conturbado para nós. Perdemos alguns botonistas por opção nossa e outros por convites recebidos de equipes bem mais estruturadas e com mais tradição. Tínhamos uma base que vinha disputando outras divisões da Federação (Série C e Aspirante) que se juntou ao Márcio Costa, João Pedro Gall e Rafa Santos, veio o Torneio Início e conquistamos a quinta colocação. Quer prova maior que assimilamos estas saídas? Nossa intenção e pretensão este ano é jogar botão com alegria sem o peso de termos que ganhar. Se a vitória vier, ótimo; se não vier, que venha o ‘terceiro tempo’. O mais importante é que passamos horas agradáveis ao lado de nossos amigos”.
            
Em Bauru, o foco está voltado para a importância que o confronto de domingo tem para a permanência da equipe na elite. “Com certeza este jogo contra o CDB e o jogo na última rodada contra Americana , serão nossos objetivos principais para permanecer na elite”, afirma Ton Armani. O botonista também falou sobre o retorno de Sérgio Filho ao CDB e os destaques do adversário. “Além do Sérgio (Filho), todos nós do Noroeste somos muito ligados ao pessoal do CDB, além deles serem nossos amigos de viagem. Acho que chegou a hora para o Benevides, Fernando Dézio, Marcio Costa , que se empenham muito no esporte”.
            
Ton também explicou se o Noroeste assimilou as dificuldades que irá enfrentar no Paulistão. “Acho que contra os grandes, podemos jogar melhor as partidas em Bauru, mas acho que o objetivo é tirar o máximo de pontos nos confrontos. Este ano, para nós, é só pegar experiência contra os gigantes de São Paulo, como foi na Copa Estado no primeiro ano, terminamos em último e, no ano seguinte, assimilamos e fomos buscar o título”.

Davi contra Golias:
            
O confronto que aparenta ser o mais desigual da rodada, está marcado para o Ibirapuera. Após vencer o Clube do Botão na estreia, o Círculo Militar recebe o Flamengo de Americana. Embora assuma o favoritismo contra as equipes do interior, Bruno Varoli não vê vantagem da equipe enfrentar os jogos decisivos no decorrer da competição. “Nossa equipe veio muito animada pra temporada, treinando bastante e conhecendo bem a bola. Pegar adversários mais fortes no final, tira um pouco essa vantagem que teríamos enfrentando-os logo no começo. Mas começar fazendo bons jogos com certeza dá ânimo e confiança”, justifica. Bruno também falou sobre as mudanças internas do Círculo em relação ao ano passado. “O pessoal está muito mais animado pra treinar esse ano. Talvez o fato da nova bola tenha ajudado, os nomes que chegaram se entrosaram muito bem no time.. Depois do ano ruim que fizemos, o grupo está bem animado pra fazer um grande 2014”. O botonista negou que o fato da equipe, individualmente, não ter conseguido bons resultados no primeiro Open do ano, possa afetar o desempenho no Paulista. “A princípio não. Ano passado, individualmente, tivemos grandes resultados, porém no Equipes nada encaixou. Com os próximos jogos teremos um parâmetro melhor”.
            
Jogar no limite. É assim que Robson Mota espera que o Flamengo atue neste domingo na Capital. “Para o Flamengo, uma equipe interiorana, é extremamente honroso jogar contra uma equipe tão importante como do Círculo Militar, maior campeã paulista da modalidade. Viajamos até São Paulo com a pretensão sempre de fazer a melhor apresentação possível dentro dos limites da equipe. Consciente de que o favoritismo é todo da equipe da capital, nosso objetivo é sempre fazer o jogo seguinte ser melhor que o anterior”. O botonista também destacou que o fato do Flamengo enfrentar os principais times do estado nas primeiras rodadas pode ajudar no momento decisivo da competição. “Analiso que enfrentar os favoritos nas primeiras cinco rodadas, será de certa forma positivo, pois estaremos mais adaptados aos jogos da elite e com a qualidade que temos em nossos jogadores, iremos ter o sucesso que queremos nas duas rodadas finais, que consideramos duelos pontuais e confrontos diretos para o objetivo principal deste ano que é permanecer na Primeira Divisão”.

COPA ESTADO:
             
Também neste domingo (23), seis jogos movimentam a Copa Estado de São Paulo de Futebol de Mesa (Divisão de Acesso). Pelo Grupo A, em Socorro, Xv de Agosto e Liga Jacareí fazem um duelo importante, em que o vencedor ficará bem próximo da classificação. Em Jaboticabal, o time da casa tenta a reabilitação contra o Riopardense, que vai em busca da segunda vitória. Já em Botucatu, o time da casa enfrenta o Sete de Setembro, sendo que os dois perderam na estreia e precisam da vitória para continuar sonhando com a vaga.
             
No Grupo B, Clube 2004 e Portuguesa Santista fazem o clássico da baixada, em que o vencedor dará um importante passo para a classificação. As duas equipes venceram na estreia. O Fundação também quer manter a boa fase e recebe o Ocian. Já no Ipiranga, Cisplatina e Nacional se enfrentam precisando da vitória.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Campeão do Open de Jacareí, Quinho avisa: “voltei a jogar com a Romênia”

No último final de semana, dias 8 e 9 de março, a cidade de Jacareí foi palco do 1° Open Paulista de Futebol de Mesa, competição individual que, na categoria Adulto, reuniu mais de 120 botonistas. E o grande campeão da Série Ouro (Primeira Divisão) foi o palmeirense Quinho, que na final derrotou o experiente botonista Cássio (Meninos). Ao todo, o atleta do Palmeiras conquistou 10 vitórias em 13 jogos disputados e terminou a competição com o melhor ataque (média superior a 6 gols por partida).

Nesta entrevista ao BLOG DO VALINI, Quinho fala sobre a conquista, avalia a nova bola MF-200 e também destaca os objetivos para esta temporada.

Foto retirada do site da FPFM

BLOG: Qual análise que você faz dessa primeira competição individual disputada com a nova bolinha?
Quinho: Percebi que os jogos ficaram mais disputados e a média de gols por partida também aumentou.

BLOG: O nível melhorou? Ficou mais fácil jogar? A tendência é termos jogos mais equlibrados?
Quinho: Acredito que tenha melhorado e equilibrado sim, pois teve muitos jogos com o placar de 6 x 5, 7 x 6...

BLOG: A bolinha é boa? Suporta um torneio de 13 rodadas?
Quinho: Se a bolinha é boa só o tempo pode dizer, mas que foi bem aceita por todos, com certeza. Em um campeonato com 13 rodadas e a iniciativa de dar uma bolinha para cada jogador fez com que ela não sofresse um desgaste.

BLOG: Foi válida essa iniciativa da FPFM de levar o Open para o interior, no caso Jacareí?
Quinho: Com certeza sim, como já disse outras vezes, nada contra o Meninos, mas é legal sempre ter um lugar diferente pra jogar um campeonato.

BLOG: Além do título, o Jefferson também chegou entre os 4 melhores. Isso demonstra ainda mais a força do Palmeiras para o Centenário?
Quinho: Força o Palmeiras sempre vai ter, independente do Centenário, e a qualidade de jogo do Jefferson não se discute.

BLOG: O que podemos esperar do Quinho para esse ano? Tem algum torneio específico que se tornou um "objeto de desejo" para essa temporada?
Quinho: Acho que vai ser um ano bom pra mim, voltei a jogar com a Romênia (risos). Todo mundo sabe que eu bati na trave nos dois últimos campeonatos brasileiros, quem sabe esse ano eu chegue lá de novo. Mas um campeonato que sempre gosto de jogar é o Brasileiro de Equipes, que é o mais importante para o Palmeiras.

BLOG: Na próxima semana, teremos o clássico Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista de Equipes. Será uma partida diferenciada, em virtude do Centenário?
Quinho: Não acredito que seja diferenciada, pois não carregamos essa pressão por causa do Centenário, mas com certeza vai ser um jogo muito difícil, pois a equipe do Corinthians vem de um título do Torneio Início e se adaptaram bem com a nova bolinha.

terça-feira, 18 de março de 2014

Botão & Vinho

Os botonistas preferem alem da cerveja após a conquista de uma medalha ou de um troféu, comemorar o feito brindando com seus amigos ou familiares na companhia também por que não de um bom vinho. O Blog..."Vai Pro Gol” apresenta neste espaço para você amigo leitor sendo botonista ou não algumas dicas de vinhos com preços surpreendentes para serem saboreados em ocasiões especiais. 



Ai esta um nobre vinho de origem francesa que foi elaborado na região de Cascogne pela vinícola Barton & Guestier. Seu rotulo já se destaca o B &G facilitando a identificação. Pois bem, o que apresento é um Sauvignon Blanc Reserva, safra 2008. 

Um vinho elegante que não demora quase nada para apresentar na taça a sua interessante qualidade com o equilíbrio da uva Sauvignon Blanc. Portanto, temos uma cor levemente prata com aroma predominante de Peras maduras. Um vinho ideal para ser servido a uma temperatura de 10° aos seus amigos ou familiares em dias quentes. 

Com certeza o B & G vai harmonizar com certeza saladas verdes na companhia de medalhões de salmão grelhados e depois marinados no molho branco puxado na manteiga. Procure B & G nas melhores casas do ramo a um preço especial de promoção.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Aposto que você não sabia

Agora, logo abaixo vem mais um time de futebol vindo de qualquer lugar do planeta onde tem uma interessante explicação sobre o porquê do seu distintivo ser assim. Neste mês é o distintivo do: América Mineiro.  


Tanto as cores quanto o nome do América Mineiro foram escolhidos por meio de um sorteio entre seus fundadores, os estudantes do Gynansium Anglo-Mineiro. Entre os nomes sugeridos para o time, venceu América, idealizado para homenagear os Estados Unidos da América, terra de muitos professores do colégio naquela época. 

As cores oficiais, verde e branco, foram escolhidas quando da fundação do clube. Já o primeiro uniforme do time tinha camisas brancas com uma faixa transversal verde e calções brancos. 

A cor preta só foi agregada aos calções do time americano em 1913, quando alguns membros do Atlético Mineiro saíram do clube e foram admitidos no América. As estrelas no alto do distintivo que hoje se destaca são alusivas as conquistas dos nacionais de 1997 (Serie B) e 2009 (Serie C)

domingo, 16 de março de 2014

LOPES VENCE A 2ª ETAPA DA COPA MOSQUETEIRO 2014

Aconteceu ontem, nas mesas do Parque São Jorge, a 2ª etapa da Copa Mosqueteiro 2014 e teve a presença de 8 botonistas divididos em 2 grupos.

Pelo Grupo A, Justa e Kleber levaram a melhor em cima de Mauro e Leandrin e avançaram para a semi final. Já pelo Grupo B, Rodrigo Moro e Lopes se classificaram, deixando Dani e Renan de fora.

Jogando de maneira impecável, Lopes venceu Justa por 10 a 4 e se garantiu na final. Na outra semi final, Kleber venceu Rodrigo Moro por 6 a 3 e também se classificou.

Mais uma vez com a pontaria afiada, Lopes venceu Kleber por 7 a 3 e conquistou o título da etapa e também a classificação para a Copa dos Campeões. Rodrigo Moro venceu Justa por 3 a 0 e se garantiu no pódio.

Kleber, Lopes e Rodrigo Moro

sábado, 15 de março de 2014

RESULTADOS 1º OPEN DE 2014

Aconteceu no último final de semana (8 e 9), na cidade de Jacareí, o 1º Open de 2014 e mantendo a tradição, os botonistas do Corinthians estiveram no pódio.

Pela 1ª Divisão da Categoria Adulto, Alessandro ficou com o 4º lugar.


Ainda pela mesma divisão, Tadeu terminou com a 7ª colocação e também conquistou uma medalha para o Coringão. 


Pela 3ª Divisão da Categoria Adulto, o botonista Zero conquistou um troféu ao terminar com o 3º lugar e na 4ª Divisão, Tele ficou com o vice campeonato.

Na disputa da Categoria Master, Henrique ficou com a 6ª colocação na 1ª Divisão.

As atenções agora se voltam para o Campeonato Paulista por Equipes, que tem a 2ª rodada acontecendo no último final de semana de março.

sexta-feira, 14 de março de 2014

JUSTA VENCE A 1ª COPA MOSQUETEIRO 2014

Foi dada a largada, na noite de ontem, a Copa Mosqueteiro 2014 com a presença de 12 botonistas divididos em 3 grupos de 4.

Pelo Grupo A, Kleber levou a melhor em cima de Henrique, Buiu e Alencar e se classificou para a semi final. Pelo Grupo B, Tusura se classificou em 1º e Cebola também se classificou como melhor 2º colocado geral. Disputaram ainda neste grupo, os botonistas Lopes e Dani.

Já pelo Grupo C, Justa não deu chances a Barbosa, Stan e Marcatto e também se classificou.

Semi finais decididas e promessa de grandes partidas. Cebola em uma noite inspirada, dificultou a partida para Justa, mas foi derrotado por 4 a 3. Na outra semi final, em jogo amarrado, Tusura levou a melhor em cima de Kleber por 3 a 2 e também avançou para a grande final.

Em mais uma partida impecável, Justa venceu Tusura com tranquilidade (7 a 3) e se tornou campeão da 1ª Copa Mosqueteiro 2014 e se garantiu na Copa dos Campeões que acontece em novembro. Na disputa pelo 3º lugar, Kleber venceu Cebola por 4 a 3 e também se garantiu no pódio.

Kleber, Justa e Renan

A próxima etapa acontecerá no dia 06 de março.

Ranking após a primeira etapa da Copa Mosqueteiro:

Justa     10 pontos (garantido na Copa dos Campeões)
Renan     6 pontos  
Kleber     4 pontos  
Cebola     3 pontos  
Stan     1 ponto  
  Henrique     1 ponto  
  Alencar     1 ponto  
  Buiu     1 ponto  
  Lopes     1 ponto  
  Dani     1 ponto  
  Barbosa     1 ponto  
  Marcatto     1 ponto  

quinta-feira, 13 de março de 2014

THIAGO HENRIQUE CONQUISTA A 3ª EDC

Nesse domingo, dia 09/03/2014, foi disputada, na Sede do Tupi, a 3ª Etapa Dadinho Carijó.

A Etapa teve a participação de 25 atletas, representando 4 clubes: Tupi F.C.; A. Portuguesa/Futrica; EC São Carlos/Futrica; e Prainha/Rio Novo;  distribuídos em 4 chaves – 1 chave com 7 atletas e 3 chaves com 6 atletas. A segunda fase foi composta por play-offs – oitavas-de-final, quartas-de-final, semi-final e final.

Os destaques na 1ª Fase foram: na chave A, Júlio (A. Portuguesa/Futrica); na chave B, Sidney (EC São Carlos; na chave C, Thiago Henrique (A. Portuguesa/Futrica); e na chave D, Luiz Henrique (Tupi F.C.).

Desde o início da etapa, o atleta Thiago Henrique impôs seu jogo sobre seus adversários, classificando na 1ª Fase de forma invicta, com 6 vitórias em 6 jogos. Thiago manteve o mesmo ritmo nas oitavas e nas quartas; na semi-final  venceu o atleta Juliano pelo placar de 2 x 0, credenciando-se à final contra o atual líder do Ranking das Etapas, Luiz Henrique. Por ter feito melhor campanha, na final, Thiago, com um jogo técnico, empatou com Luiz Henrique pelo placar de 2 x 2, tornando-se campeão da Etapa.

Juliano ficou em 3º lugar após a vitória pelo placar mínimo (1 x 0) sobre Sidney (4º lugar).
Parabéns ao atleta Thiago Henrique pela conquista do título.

 THIAGO HENRIQUE - CAMPEÃO

 QUARTAS-DE-FINAL(1) - JULIANO(E) 3 X 1 FÁBIO

 QUARTAS-DE-FINAL(2) - SIDNEY(D) 1 X 1 JOÃO PAULO

 QUARTAS-DE-FINAL(3) - LUIZ HENRIQUE(D) 2 X 2 HELIO

 QUARTAS-DE-FINAL(4) - THIAGO HENRIQUE(E) 1 X 0 WILLIAM

 SEMI-FINAL(1) - LUIZ HENRIQUE(D) 2 X 0 SIDNEY

 SEMI-FINAL(2) - THIAGO HENRIQUE(E) 2 X 0 JULIANO

 FINAL - THIAGO HENRIQUE(D) 2 X 2 LUIZ HENRIQUE

 DECISÃO DE 3º LUGAR - JULIANO(E) 1 X 0 SIDNEY

FINALISTAS

Tabela completa da classificação da 3 etapa e  ranking completo da dadinho carijó acessar o site do tupi.

quarta-feira, 12 de março de 2014

MVP 2014

Com o início de mais um Campeonato Paulista, temos também mais uma vez a disputa do MVP (Jogador Mais Valioso).

Disputa que acontece entre os botonistas corinthianos dentro de sua categoria. Leva a melhor o botonista com o melhor aproveitamento no final do campeonato.

Pela Categoria Principal a disputa já começou acirrada com 3 botonistas com 8 pontos disputados (Galdeano, Alex Bahr e Quartim), com Galdeano levando vantagem no critério de desempate saldo de gols.


Pela Categoria Master temos dois botonistas empatados com 8 pontos. Henrique e Leandrin e vantagem para Henrique também devido ao saldo de gols.


Já pela Categoria Aspirantes, Kleber largou na frente e tem 7 pontos conquistados contra 5 de Stan.


terça-feira, 11 de março de 2014

LUIZ HENRIQUE CONQUISTA A 2ª ETAPA DADINHO BARBACENA

Torneio disputado no domingo, dia 23/02/2014, na cidade de Barbacena, teve a participação de 20 botonistas (3 do Tupi/JF; 3 da A.Portuguesa/Futrica/JF; 1 do EC São Carlos/Futrica/JF; e 13 do Olympic/Barbacena), distribuídos em duas chaves com 10 participantes, classificando-se os 4 melhores de cada chave para os play-offs (quartas-de-final, semi-final e final).

Os atletas do Tupi dominaram toda a competição até a fase de semi-final, quando Fábio perdeu para Fabinho pelo placar de 2 x 1, ficando para a disputa de 3º lugar.

Com uma campanha invicta, 11 vitórias e 1 empate, Luiz Henrique chegou a final após um empate em 1 x 1, nas quartas-de-final, com William (A. Portuguesa/Futrica) e uma vitória sobre Hélio (Tupi) pelo placar de 3 x 2. Na final Luiz confirmou o título após a vitória de virada, 4 x 3, sobre Fabinho (Olympic).

O tupi também esteve presente no pódio, com a colocação de 3º lugar de Hélio e o 4º lugar de Fábio.

Torneio em alto nível, como prévia do que será o Campeonato Mineiro Individual a ser disputado também na cidade de Barbacena, em 08/06/2014.

 
 Luiz Henrique - CAMPEÃO

 Hélio - 3º LUGAR

 Fábio - 4º LUGAR

segunda-feira, 10 de março de 2014

CADASTRO DIGITAL 2014

A taxa de anuidade da CBFM deverá ser paga até 5 de abril no valor de R$ 10 por atleta com isenção para os menores de 20 anos. Responsabilidade das federações. A CBFM em 15 de março emitirá o valor para cada federação referente ao número de atletas inscritos. As federações são responsáveis por manter o cadastro atualizado pois é extremamente proibido qualquer atleta não inscrito jogar em eventos nacionais ou estaduais com responsabilidade perante a CBFM a própria federação estadual.

As modalidades  não podem cobrar taxa de filiação.

A transferência  :

- Deve ser solicitada por e-mail pelo atleta : AO SEU CLUBE ESTE LIBERA-O (OU NÃO) O MESMO INFORMANDO A SUA FEDERAÇÃO, ESTA POR SUA VEZ COMUNICARÁ A FEDERAÇÃO A QUAL O MESMO TERÁ COMO DESTINO JÁ INFORMANDO SE ELE TEM A LIBERAÇÃO (OU NÃO) PARA TAL TRANSFERENCIA E A FEDERAÇÃO QUE RECEBE O ATLETA DEVERA ENCAMINHAR A ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DA CBFM A COMUNICAÇÃO DA TRANSFERENCIA.

- Em 5 dias uteis o responsável do clube origem deverá se manifestar se o atleta possui alguma pendência. Após este prazo a transferência esta aprovada.

- O responsável da federação destino deverá realizar no sistema.

- Valor da transferência INTERESTADUAL : R$ 10

Carência:

- A primeira data de inscrição de todos os atletas será dia 1 de janeiro para considerar o período de carência. Ou seja, se alguém jogou em dezembro do ano anteiror em outro estado pode ser inscrito em janeiro.

- A cada transferência será registrada a data para contar a próxima carência interestadual.

- 3 meses para transferência interestadual.

- Transferência interestadual é permitida mesmo se o atleta já tenha participado de qualquer evento brasileiro jogando por equipe de outro estado.

- Transferências dentro do estado deverão cumprir o regulamento da federação local.

Em caso de extinção, desfiliação ou suspensão do clube o atleta poderá realizar a transferência sem carência e sem cobrança de taxa.

domingo, 9 de março de 2014

XXXII CAMPEONATO CENTRO SUL BRASILEIRO LISO 2014


Nos dias 15 e 16 de março será realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o XXXII CAMPEONATO CENTRO SUL BRASILEIRO LISO 2014.

CRONOGRAMA

Data do evento : de 15/03/14 as 09:00 hs até 16/03/14 as 19:00 hs
Confirmação de Vagas com Pagamento : até 15/02/14
Redistribuição de Vagas com pagamento: de 16/02/14 à 01/03/14
Confirmação dos Nomes: de 02/03/14 à 08/03/14
Sorteio Virtual com Confirmação dos grupos: de 09/03/14 à 12/03/14

INFORME PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO

Para facilitar o processo, cada Federação deve remeter cópia do recibo de depósito ( tcsdisco@gmail.com e Silvio.cesar@smguanabara.com.br ) referente ao total das inscrições de seus atletas. Abaixo o valor da taxa de inscrição individual e dados bancários:

- Valor R$ 109,00 ( Cento e nove reais por atleta )
- Depósito :
Banco Bradesco ( 237 )
Agência: 1972 - Conta Corrente: 23130-4
Federação Gaucha de Futebol de Mesa
CNPJ. 90.618.422/0001-18

LOCAL DO EVENTO e HOSPEDAGEM :

Express Grande Hotel ( Master Hotéis )
Rua Riachuelo, 1070 – Centro – Porto Alegre – RS
Central de Reservas 08007076444 ou reservas@masterhoteis.com.br
Tel. 51-32874411
master-hoteis.com.br/hotel/porto-alegre/master-express-grande-hotel
Mencionar pacote para o Futebol de Mesa
Apt STD Single R$ 160,00 e Duplo R$ 180,00
Apt Luxo Single R$ 170,00 e Duplo R$ 190,00

O codigo da TAM é 477003.

Fonte: http://www.cbfm.esp.br

sábado, 8 de março de 2014

MASTER ESTREIA NO PAULISTA COM VITÓRIA

Começou nos dias 22 e 23 de março o Campeonato Paulista por Equipes 2014 e o Corinthians esteve nas mesas tanto no sábado quanto no domingo.

No sábado (22), pela Categoria Master, o Corinthians estreou em casa e venceu o Nacional A.C. por 31 a 19. Jogaram e pontuaram pelo Corinthians: Celso 7/10,  Alencar 1/6,  Henrique 8/10,  Mauro 3/6,  Leandrin 8/10,  Cebola 4/4,  Atienza 0/0,  Marcatto 0/4

O resultado deixou o Coringão na liderança do campeonato, pois na outra partida entre Cisplatina e Clube 2004, houve um empate em 25 a 25.

Ainda no sábado, a equipe Aspirantes foi até o Ibirapuera enfrentar o Circulo Militar SP e foi derrotado por 32 a 18. Jogaram e pontuaram pelo Corinthians: Kleber 7/10,  Rodrigo Moro 3/10,  Stan 5/10,  Lopes 0/6,  Renan 0/6,  Tele 0/4,  Dani 3/4

Já no domingo (23), pela Categoria Principal, um grande clássico agitou as mesas do Parque São Jorge. Corinthians e S.A.V. Maria Zélia fizeram um jogo alucinante e o resultado final foi 36 a 36. Jogaram e pontuaram pelo Corinthians: Galdeano 8/12,  Justa 6/12,  Alex Bahr 8/12,  Quartim 8/12,  Tadeu 0/8,  Alessandro 5/12,  Zero 1/4,  Valbono 0/0

O Corinthians voltará a jogar pelo Campeonato no mês de março.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Copa Estado começa com "surpresas"


Também neste domingo (23), teve início a Copa Estado de São Paulo, divisão de acesso do Futebol de Mesa paulista. A rodada inaugural foi marcada pela realização de seis partidas.

Pelo Grupo A, a Liga Jacareí recebeu e não tomou conhecimento de Jaboticabal, aplicando sonoros 46 a 04. Gilson e Edu Redondo, ambos de Jacareí, foram os principais pontuadores do jogo, com 10 pontos ganhos em 10 possíveis.

Na Água Rasa, o Sete de Setembro, que voltava ao Futmesa, foi surpreendido e perdeu, de virada, para o Xv de Agosto pelo placar de 27 a 23. Os destaques do jogo foram Rafa (Sete), com 09/10 pontos e pelo time de Socorro, Zuccato, que anotou 08/10.

Já em São José do Rio Pardo, a equipe da Botucatuense perdeu para os donos da casa pela contagem de 26 a 24.
            
No Grupo B, O “badalado” Nacional perdeu em casa para o Fundação por 26 a 24. A Portuguesa Santista derrotou o Cisplatina por 31 a 19 e no clássico do litoral, o Ocian sucumbiu diante do Clube 2004, pela contagem de 35 a 15. A dupla do 2004, Wagner e Rodrigo, anotou 08/10 e foi o destaque da partida.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Paulistão de Futmesa começa com jogo eletrizante

No Parque São Jorge, Corinthians e Maria Zélia fizeram o grande jogo da rodada

O Campeonato Paulista de Futebol de Mesa não poderia começar melhor. Logo na primeira rodada, a competição registrou um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, decidido apenas depois da campainha final da última rodada e, o mais interessante, um jogo que acabou sem vencedor. Corinthians e Maria Zélia foram os responsáveis pelo jogaço, que aconteceu na manhã deste domingo (23), no Parque São Jorge.
            
O jogo reunia campeão e vice do último Torneio Início. De um lado, o Corinthians querendo mostrar sua força, do outro, um Maria Zélia com muitas caras novas e dispostas a mostrarem serviço.
            
Os visitantes largaram na frente logo na primeira rodada, fechada em 08 a 04. O Corinthians reagiu e, devolveu o placar na rodada seguinte. Na terceira rodada, supremacia corintiana e 11 a 01, levando a partida para o intervalo com 10 pontos de vantagem.
            
Após o intervalo, o Maria Zélia diminuiu a diferença com uma vitória por 09 a 03. Na rodada seguinte, nova vitória do time do Belenzinho, desta vez por 08 a 04 e jogo empatado. Na última rodada, os dois times se lançaram em busca da vitória e, ao soar a campainha, o resultado apontava 07 a 05 para os donos da casa. Jogo decidido? Que nada. João Pedro, do Maria Zélia, tinha um chute contra Alessandro. Se o atleta convertesse a finalização em gol, faria 6 a 5 na mesa e, no placar geral, empataria a partida em 36 a 36. E foi exatamente isso que aconteceu. Partida empatada em uma verdadeira aula de Futmesa proporcionada pelas duas equipes.
            
Pelo Corinthians, jogaram e pontuaram os seguintes atletas: Galdeano (08/12), Justa (06/12), Alex Bahr (08/12), Barbosa (08/12), Tadeu (00/08) e Alessandro (05/12). Entrou: Zero (01/04).
            
O Maria Zélia atuou com: Marcio Lima (07/12), Sérgio Nenê (06/12), Garcia (07/12), Rodrigo Ribeiro (05/10), Barricelli (00/04) e João Pedro (07/12). Participaram também: Muratore (04/08) e Bruno Blois (00/02).
            
No complemento da 1ª rodada, o atual campeão paulista Palmeiras foi até Americana e, mesmo sem Mauro e Quinho, venceu o Flamengo pelo placar 57 a 15. No Ibirapuera, o Círculo Militar recebeu o Clube do Botão e também venceu por 57 a 15. Já em São Bernardo, o Meninos enfrentou o debutante Noroeste e não encontrou dificuldades para fazer 59 a 13. O destaque do jogo foi Lê (Meninos) que fechou a partida com 100% de aproveitamento, anotando 12 pontos em 12 possíveis.
            
A próxima rodada está programada para o dia 23 de março.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carta Convite - Mineiro Interclubes 3 Toques

CONVITE

A FEFUMEMGE – Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais convida seus clubes filiados para participarem do XXIV Campeonato Mineiro Interclubes - Regra 3 Toques, nos dias 15 e 16 de março de 2014, em Belo Horizonte, na sala 422 do Mineirinho.

As equipes deverão ser compostas de, no mínimo, 3 botonistas que jogarão simultaneamente as partidas por sua equipe.

Inscrições até quinta-feira, 06/03.

Valor: R$ 60,00 por equipe - depósito na conta de Marcelo de Mendonça Virgilio
Banco do Brasil
Ag.: 4887-9
C/C.: 6769907-3 

Favor encaminhar o comprovante de depósito para virgiliomarcelo@gmail.com ou (31) 9996-9721, impreterivelmente até 06/03.

Horários:
Abertura as 8:00h do dia 15/03 e o término as 13:30h do dia 16/03.

terça-feira, 4 de março de 2014

Estadual de Equipes: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 2º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Equipes - modalidade dadinho. A competição terá início em 8 de março.

No primeiro momento, os botonistas interessados devem procurar seus clubes para formar as respectivas equipes. Em seguida, o capitão nomeado deverá formalizar a inscrição por e-mail: futeboldemesams@gmail.com. O prazo de inscrições vai até o dia 5 de março. As equipes que se inscreverem automaticamente concordam com o regulamento da competição, que foi revisto em janeiro de 2014.

No dia 6 de março, os capitães das equipes inscritas e regularizadas deverão se reunir para discutir e aprovar a fórmula de disputa da competição, bem como promover ajustes ao calendário, se necessário.

Contamos com a participação de todos,

Hélder Rafael
Presidente da Fefumems

Fonte: http://www.fefumems.org.br