domingo, 31 de março de 2013

OLIMPIA CLUB CONQUISTA TORNEIO DE VERÃO


Chegou ao fim o primeiro torneio da temporada 2013 do Grêmio Mineiro. MODALIDADE 3 TOQUES 

Desta vez o campeão foi conhecido em um jogo extra entre o Olímpia Club do técnico Léo Monteiro e Heavy Metal de Gustavo Lopes, que chegaram a decisão com o mesmo numero de pontos ganhos. Por ter melhor saldo de gols, o Olímpia entrou em campo jogando com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, mas mesmo assim não ficou na retranca e foi logo abrindo o placar.

Após o gol sofrido a equipe do Heavy foi pra cima, e o que se viu foi um jogo de defesa contra ataque, sendo que a grande figura do jogo era o goleiro do Olímpia  No final da partida o lance que decidiu a partida, um chute frontal para o Heavy na entrada da grande área, o empate levaria o jogo para a prorrogação, porém mais um gol perdido, uma bola na trave e o titulo para o Olímpia.

Uma conquista justa que premiou a melhor campanha da competição, o Olímpia disputou 10 partidas, foram 8 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, e ainda teve o melhor ataque com 31 gols marcados, e um ótimo aproveitamento de 83,3%. Com a conquista ele sai na frente em busca da taça eficiência 2013.

Parabéns ao campeão Olímpia Club que chega a sua terceira conquista interna no clube, parabéns também a equipe do Heavy Metal pela grande campanha.

A próxima competição o Torneio Josué de Castro terá inicio neste sábado.

sábado, 30 de março de 2013

NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL DE MESA



O Núcleo Universitário de Futebol de Mesa da UFSM começou o ano com um grande evento. A Copa União 2013, torneio disputado na Regra Gaúcha. REGRA GAÚCHA

No sábado aconteceu a Série Calouros e durante todo o belo domingo de sol foram disputadas as Séries Prata e Ouro. Num total de 19 premiações foram distribuídas entre as três séries.


ft
Partidas disputadíssimas

Mais informações sobre o Núcleo no site oficial: www.ufsm.br/nufume

sexta-feira, 29 de março de 2013

Com críticas, Rio de Janeiro recebe a Copa do Brasil de Futebol de Mesa


Será disputada neste final de semana prolongado (feriado de Páscoa) a Copa do Brasil de Futebol de Mesa. A competição acontece em Nova Friburgo/RJ, no ginásio de esportes do Friburguense. Diferente das outras edições, em 2013 o torneio será uma espécie de “RJ X SP”, com um paranaense e um goiano como intrusos. Serão mais 19 botonistas cariocas e outros 11 paulistas.

O BLOG DO VALINI conversou com alguns botonistas envolvidos na disputa. O que chamou a atenção foram as reclamações sobre a data da competição, que coincide com um feriado santo da Igreja Católica, a distância e até mesmo a forma de disputa, como destacou o atleta carioca Pedreira, do América/RJ. “Particularmente, fiquei muito chateado com a mudança da fórmula. Só descobri depois de inscrito. Era muito legal ter 16 caras tops do brasil disputando o campeonato em pontos corridos. Agora a Copa do Brasil ficou sem nenhum diferencial para os outros torneios. Se soubesse que seria a fórmula, não teria nem me inscrito".

O botonista também lamentou a ausência de atletas de outros estados e disse que o calendário precisa ser revisto. “Acho que a não participação dos outros estados é uma coisa muito ruim. Alguma coisa precisa ser revista no calendário nacional. Não sei se foi a proximidade do Brasileiro Individual, o fato de ser o feriado de Páscoa, se foi a distância de Friburgo, ou por termos muitos torneios no ano, só sei que não houve muito interesse para essa Copa do Brasil”.

Com relação a parte técnica, Pedreira classifica que os botonistas saíram perdendo. “O Paraná é a grande potência do individual nos últimos tempos e só vem com o Robertinho. Muita gente boa fora do eixo ‘RJ XSP’ também ficou de fora. A medida dos botões e o estilo de jogo dos jogadores de cada estado variam muito. A falta dessa variedade joga contra o nível técnico da competição. Mas enfim, é claro que teremos muita gente boa e o que sair campeão vai ter que jogar muito”.

Favorito, mas nem tanto...

Atual campeão da Copa do Brasil, o paranaense Robertinho também lamentou a ausência de mais botonistas fora do rixo Rio-São Paulo. “Uma  pena mesmo não ir mais gente aqui do Paraná. O campeonato acabou ficando numa data ruim pra galera daqui e ainda na contramão. O pessoal achou caro pra participar e tem muita gente com filho pequeno. Tudo complicou”. O multicampeão também reclamou sobre a mudança na forma de disputa. “Eu não gostei da Copa do Brasil seguir o modelo do Brasileiro (Individual). Eu acho que deveria continuar com todos contra todos na última fase”. Sobre sua expectativa para a competição, Robertinho diz que chega sem confiança para defender o “scudetto”. “Não sou mais o cara a ser batido, isso já passou. Troquei de time várias vezes e não achei outro pra jogar. Vou para prestigiar o campeonato, tentar fazer bonito e se o pessoal deixar, quem sabe belisco mais uma Copa. Decidi o time que vou jogar essa semana. Será a primeira vez desde 2007 que vou pra competição sem achar que vou ganhar. É triste, mas a má fase chega pra todos”, concluiu.

Otimismo e confiança

Figura ímpar no Futmesa brasileiro, Bad, botonista do Clube dos 500/RJ, está otimista para a competição e aposta na boa fase para fazer bonito. “A Copa do Brasil é um torneio de tiro curto que não nos permite falhas. Na minha opinião é o segundo torneio do Brasil, individualmente falando, e espero um bom desempenho da minha parte, pois venho de um 16º lugar no Brasileiro do ano passado e continuo jogando em alto nível”.

O também carioca Fabio Borges, campeão sul-americano de Futmesa e que estará defendendo as cores do Círculo Militar no torneio, diz que o segredo é saber dosar os dois primeiros dias da competição. “O segredo é manter uma média regular durante os dias de competição. Não se dá ao máximo nos primeiros dias e dosar as forças para o momento certo. Quando chegar na hora do ‘vamos ver’, ter sangue nos olhos e despejar todas as energias. Um detalhe importante: o clima frio ajudará todos os botonistas”.

quinta-feira, 28 de março de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE: Fundo de Apoio ao Esporte



Atenção, botonistas:

Estão abertas até as 17 horas do dia 30 de março de 2013 as inscrições de projetos ao Fundo de Apoio ao Esporte (FAE). O fundo é mantido pela prefeitura de Campo Grande e serve para dar apoio financeiro a atletas e equipes, proporcionando condições para melhorar o desempenho físico e técnico e, assim, alcançar melhores resultados em campeonatos.

Interessados devem encaminhar um projeto à Fundação Municipal do Esporte (Funesp), prestando as seguintes informações:

- modalidade;
- dados pessoais;
- valor do projeto;
- currículo esportivo;
- planilha de custos;
- justificativa;
- objetivos.


Para fazer jus aos recursos do FAE, o botonista interessado deverá estar vinculado à Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems). Caso ainda não seja federado, procure-nos para regularizar sua situação.

A Federação se coloca à disposição dos interessados para tirar dúvidas e auxilar nos pedidos de benefício. Entre em contato pelos telefones (67) 9217-7632 / 9982-4207.

quarta-feira, 27 de março de 2013

COPA DO BRASIL - WANNER CAMPEÃO


Wanner é campeão MASTER da 1ª COPA DO BRASIL. MODALIDADE DISCO 1 TOQUE

Foi disputada neste final-de-semana, em Caxias do Sul/RS, a 1ª COPA DO BRASIL LISO.

rio_de_janeiro_2013/aalwanner2
Wanner colocou o Rio no podium em Caxias do Sul  (foto arquivo AAL)

Estiveram participando 100 (cem) atletas divididos nas categorias Principal, Sênior, Master e Junior. A estréia desta competição no caléndario oficial da CBFM DISCO reuniu grandes nomes da modalidade a nível nacional.

Estados como Sergipe, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina,tiveram seus representantes na luta pelos títulos.

O Rio de janeiro foi representado no Podium com a Vitória de Wanner na categoria Master.

Wanner, que no Brasileiro Livre em Cascavel/PR havia sido campeão na categoria SESC/comerciário, inscreve definitivamente o seu nome na relação de campeões a nível nacional.

rio_de_janeiro_2013/aalwanner
O Grande pássaro finalmente pousou.

Título merecido para o atleta do ECRSP, conhecido e respeitado no fumesa.

CATEGORIA PRINCIPAL

Campeão Vinhas (RS)

Vice Gabriel(BA)

CATEGORIA SÊNIOR

Campeão Rodrigo(ES)

Vice Paulo (BA)

CATEGORIA MASTER

Campeão Wanner (RJ)

Vice Rbens (ES)


rio_de_janeiro_2013/aalcbpd

Claudio Pinho 
Fotos - Daiam Oliveira / Júlio Coccito / Claudio Pinho

terça-feira, 26 de março de 2013

SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL POR EQUIPES


Neste fim de semana tivemos a realização da segunda rodada do Campeonato Estadual por equipes do Rio de Janeiro. A jornada não foi nada boa para as equipes mandantes, e os visitantes aproveitaram. MODALIDADE DADINHO

No único jogo de sábado, a ADDP-Cabo Frio foi derrotada pelo America por 26 x 9. No domingo, o River foi batido pelo Flamengo por 28 x 15 jogando em Piedade. O Tijuca foi a Duque de Caxias e superou o Clube dos 500 com placar de 26 x 14. Na Ilha do Governador, vitória por 22 x 18 do Fluminense sobre a Portuguesa. Com esses resultados, Flamengo, Fluminense, America e Tijuca chegaram a 6 pontos na competição, enquanto River, ADDP-Cabo Frio, Clube dos 500 e Portuguesa ainda não somaram pontos.


A próxima rodada do Estadual por equipes será disputada no dia 5 de maio, com os seguintes jogos: Flamengo x ADDP-Cabo Frio, America x Clube dos 500, Tijuca x Fluminense e River x Portuguesa.

segunda-feira, 25 de março de 2013

COPA DO BRASIL 2013



Confira os grupos da Copa do Brasil de 2013 da modalidade 12 toques, que será disputada na cidade de Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro nos próximos dias 29 a 31 de março de 2013, o evento contará com 32 adultos e 23 másters até o presente momento, confira abaixo. MODALIDADE 12 TOQUES



LISTA FINAL DA COPA DO BRASIL 2013

ADULTO

Grupo 1
1 DUDU COSTA-RJ
2 MOACIR HENZE-RJ
3 VINÍCIUS-RJ
4 HIGOR PAULINO-RJ
5 BIRA-RJ
6 MICHILIN-SP
7 BRUNO VAROLI-SP
8 ALEX BAHR-SP

Grupo 2
9 EVANDRO GOMES-RJ
10 CHRISTOFER-RJ
11 PABLO-RJ
12 IGOR MONTEIRO-RJ
13 PEDREIRA-RJ
14 DEDE SIRIO-SP
15 DUDA-SP
16 GALDEANO-SP

Grupo 3
17 ISMAEL-RJ
18 DIOGO-RJ
19 MARCUS VINÍCIUS-RJ
20 MARCELL-RJ
21 RICARDO RIEMMA-GO
22 MÁRCIO DE SOUZA-RJ
23 FABIO BORGES-SP
24 TADEU-SP

Grupo 4
25 NANDO-RJ
26 GURU-RJ
27 HIÊGO-RJ
28 BAD-RJ
29 ROBERTINHO-PR
30 GUERRA-SP
31 THIAGO-SP
32 KLEBER-SP

MÁSTER

Grupo 1
1 JOAQUIM-AL
2 ZEH EDSON-PE
3 WO
4 FAUSTO TELL-RJ
5 ARGOLO-RJ
6 RICARDO FERNANDES-RJ

Grupo 2
7 IVAN ISAAC-GO
8 PENTINHO-PE
9 ANDRÉ LIRA-RJ
10 NILSON-RJ
11 SÉRVIO-RJ
12 MÁRCIO PIRES-RJ

Grupo 3
13 WALDOMIRO-GO
14 BRITÃO-SP
15 LUIZ CARLOS-RJ
16 KOJALA-RJ
17 ARMANDO-RJ
18 FRED MARTINS-RJ

Grupo 4
19 EDER SÉRGIO-PE
20 EDSON SIRIO-SP
21 MARCO PESSOA-RJ
22 MIGUEL LEMOS-RJ
23 CLIMALTER-RJ
24 RODOLFO-RJ


LOCAL

Friburguense Atlético Clube, no Ginásio Helena Deccache, a Rua Jardel Hottz, s/nº - Olaria, Nova Friburgo/RJ.

- Datas: 29 e 31 de março de 2013

- Dia 29 (sexta):

12:30h – Congresso técnico

13:00h - Solenidade de Abertura

14:30h - Início dos Jogos

- Dia 30 (sábado):

09:00h - Início dos Jogos

- Dia 31 (domingo):

09:00h - Início dos Jogos

13:30h - Entrega das Premiações


- Categorias:

• Adulto: 32 (trinta e dois) botonistas, que após a Fase Classificatória disputarão 1ª e 2ª divisões.

• Master: 32 (trinta e dois) botonistas, que após a Fase Classificatória disputarão 1ª e 2ª divisões.

- Forma de Disputa:

Em ambas as Categorias a fórmula de disputa será a mesma, que está ilustrada a seguir:

1ª Fase – 32 jogadores divididos em 4 grupos de 8 à os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a 1ª divisão e os 4 últimos para a 2ª divisão.

2ª fase – 16 jogadores divididos em 2 grupos de 8 à os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase de suas respectivas divisões e os 4 últimos estarão eliminados definitivamente.

3ª fase – 8 jogadores divididos em 2 grupos de 4 à os 2 primeiros de cada grupos se classificam para as semi finais.

4ª fase – semi finais

5ª fase - final

OBS: Caso necessário, a forma de disputa apresentada acima poderá ser ajustada pela direção técnica da CBFM.

domingo, 24 de março de 2013

MVP 2013


Após duas rodadas do Campeonato Paulista por Equipes nas categorias Principal e Master e a estréia do Corinthians na Categoria Aspirantes, temos uma nova parcial do MVP 2013 (Jogador Mais Valioso).

Pela Categoria Principal, Galdeano é líder absoluto com o incrível aproveitamento de 100% dos pontos disputados (24 pontos conquistados), com 12 vitórias em 12 jogos. Na 2ª colocação está Tadeu com 16 pontos ganhos e aproveitamento de 88,8%. Em 3º lugar está Sérgio Ricardo com 15 pontos conquistados.

Pela Categoria Master a disputa está bem mais acirrada. Alencar (MVP de 2012 da Categoria Master) está na liderança com 16 pontos ganhos e aproveitamento de 80%. Empatados na 2ª colocação estão Henrique e Celso com 15 pontos ganhos e aproveitamento de 75%.


Já pela Categoria Aspirantes, temos Capelli na liderança com 10 pontos conquistados e 100% de aproveitamento ( 5 vitórias em 5 jogos). Moretti está na vice liderança com 9 pontos e aproveitamento de 90% e Rodrigo Moro está em 3º com 8 pontos e 80% de aproveitamento.


A próxima rodada do Campeonato Paulista acontecerá nos dias 6 e 7 de abril.

sábado, 23 de março de 2013

Clubes do litoral se unem para criação de Liga Metropolitana da Baixada Santista



A Baixada Santista dá início neste final de semana a um grande e inovador projeto do Futebol de Mesa. A criação de uma Liga Metropolitana. Para isso, será realizada neste sábado (23), o 1º Torneio Metropolitano de Futmesa. A competição, voltada para os botonistas dos clubes da baixada, terá início às 14h e será disputada em Ulrico Mursa, casa da Portuguesa Santista.

“Inicialmente pretendemos fazer três Metropolitanos ainda este ano e, no final, fundar a Liga, com os atletas definidos na 1ª e 2ª divisão”, explica Bergamini, um dos organizadores do projeto. De acordo com o botonista, a pontuação será idêntica a que a Federação Paulista utiliza nos Opens e haverá premiação com troféus e medalhas para os vencedores. Além disso, em cada etapa, um botonista que fez história no litoral será homenageado. “Pretendemos homenagear o primeiro campeão estadual, o qual era da baixada - Benito Gravina - mas ainda não decidimos, pois temos vários atletas que estão em outro plano que tanto engrandeceram o Futebol de Mesa e merecem também uma homenagem”.

Segundo Bergamini, o objetivo principal é fortalecer o esporte no litoral. “Nós temos cerca de 60 botonistas nos três clubes da baixada (Clube 2004, Portuguesa Santista e Ocian), mas somente um terço, ou pouco mais, participam efetivamente dos campeonatos internos dos clubes. Ainda temos a esperança que o Vila Souza (do Guarujá), venha engrossar nossas fileiras. Pretendemos fortalecer o Futmesa, esperando despertar o interesse das pessoas (principalmente crianças) e levar adiante a nossa paixão (jogos de botão)”.

A ideia da criação da Liga Metopolitana teve a participação também dos seguintes botonistas: Mario (Portuguesa Santista), Edu Lemos (Praia Grande), Cléo (Ocian/2004), Novaes (2004/Portuguesa Santista), Diogo (Ocian/Portuguesa Santista), Danilo (Portuguesa Santista), Charleaux (Portuguesa Santista), entre outros.

E os planos são ousados. Depois de fundada a Liga, o objetivo será filiá-la junto à Federação Paulista de Futebol de Mesa. “Vamos tentar essa filiação, para que nossos jogos sejam ‘pontuados’ junto a entidade máxima estadual. Não conversamos ainda coma Federação mas, com certeza, o pessoal está observando a gente e sabem o que está ocorrendo”, concluiu Bergamini.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aposto que você não sabia


Agora, logo abaixo vem mais um time de futebol vindo de qualquer lugar do planeta onde tem uma interessante explicação sobre o porquê do seu distintivo ser assim. Neste mês é o distintivo do: Botafogo (PB)


A semelhança com o seu homônimo carioca não se limita apenas no nome, mas também abrange o distintivo, que só difere na cor da solitária estrela que se destaca no centro. Segundo alguns historiadores, adotou-se a cor vermelha por que alguns fundadores do clube eram simpatizantes da equipe do São Paulo, o que tornaria o Botafogo "local" tricolor e não alvinegro. Mas há também outra corrente que alegra quer a adoção da cor vermelha foi uma homenagem à bandeira do estado da Paraíba, cujas as cores são preto e vermelho, além de ser um recurso para diferenciar a equipe de João Pessoa do Botafogo original do RJ.

quinta-feira, 21 de março de 2013

ALEX LAGE CONQUISTA A 3ª ETAPA DADINHO CARIJÓ


Neste final de semana, dia 17/03/2013, foi disputado na Sede do Tupi FC, em Juiz de Fora/MG, a 3ª Etapa Dadinho Carijó Gravina. MODALIDADE DADINHO

Outro recorde em inscrições, a 3ª Etapa teve a participação de 29 atletas dos seguintes clubes: Novo Tupi Gravina, Olimpic de Barbacena, A. Portuguesa Futrica, EC São Carlos Futrica e Prainha de Rio Novo.

Alex Lage do Novo Tupi Gravina conquista mais uma etapa, mantendo sua hegemonia sobre os demais botonistas. Mas dessa vez foi mais difícil, quase sendo eliminado na semi-final, quando estava empatando com Fabiano, que teve a oportunidade do último chute.

Rondinely da A. Portuguesa Futrica ficou com o vice-campeonato ao perder para Alex Lage pelo placar de 2x1. Hélio do Novo Tupi Gravina termina em 3º Lugar ao derrotar o 4º colocado, Fabiano, da A. Portuguesa Futrica, pelo placar de 3x1.

Resultado completo no site do TUPI FUTMESA.

FT

alt
Da E para D: Rondinely (vice-campeção); Alex Lage (campeão); Hélio (3º Lugar)

quarta-feira, 20 de março de 2013

PAULISTÃO DE CLUBES 2013


Teve sequencia neste final de semana o paulistão de clubes, da modalidade 12 toques, rodada cheia com disputas fortissimas, nas categorias, máster e adulto principal, adulto copa estado e aspirantes, confira detalhes no site da FPFM. MODALIDADE 12 TOQUES


CAMPEONATO DE MÁSTER

Cisplatina Futebol Clube 26 x 24 Sociedade Amigos de Vila Maria Zélia
Nacional Atlético Clube 11 x 39 Sport Clube Corinthians Paulista

CAMPEONATO PRINCIPAL

Sport Clube Corinthians Paulista 52 x 20 Clube Recreativo e Esportivo Fundação
Circulo Militar de São Paulo 27 x 45 Sociedade Esportiva Palmeiras
Clube do Botão de Campinas 32 x 40 Meninos Futebol Clube
Sociedade Amigos de Vila Maria Zélia 46 x 25 Cisplatina Futebol Clube


CAMPEONATO COPA ESTADO

Esporte Clube Noroeste 21 x 29 Flamengo Futebol Clube
Liga Jacareiense de Futebol de Mesa 34 x 16 Associação Atlética Portuguesa
XV de Agosto de Socorro 31 x 19 Nacional Atlético Clube
Associação Atlética Riopardense 32 x 18 Associação Atlética Botucatuense

CAMPEONATO DE ASPIRANTES

Clube do Botão 5 x 44 Sport Club Corinthians Paulista
Circulo Militar de São Paulo 21 x 29 Meninos Futebol Clube

fonte: http://www.futeboldemesanews.com.br

terça-feira, 19 de março de 2013

CORINTHIANS NO PAULISTÃO DE CLUBES 2013



Aconteceu no último final de semana mais uma rodada do Campeonato Paulista por Equipes e o Corinthians conquistou 3 vitória em 3 jogos.

No sábado (16), pela Categoria Master, o Corinthians recebeu a equipe do Nacional A.C. e venceu sem dificuldades por 39 a 11, com destaque para Alencar e Henrique que anotaram 10 pontos de 10 disputados. O resultado deixou o Corinthians na liderança da categoria com 2 vitórias em 2 jogos.

Ainda no sábado, a equipe aspirantes do do Coringão foi até Campinas para estrear na Categoria em 2013, contra a equipe do Clube do Botão e também venceu por 44 a 6, com destaque para Capelli que venceu seus 5 jogos. A vitória deixa o Corinthians na vice liderança do campeonato com um jogo a menos que o líder.

Já no domingo (17), a equipe principal do Corinthians recebeu na Arena Parque São Jorge a equipe do C.R.E. Fundação e também venceu por 52 a 20, com destaque para Galdeano que fez 12 pontos dos 12 que disputou. O resultado coloca o Todo Poderoso na liderança do Grupo A, com 6 pontos ganhos.

VAI CORINTHIANS!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Comercial-MS, parabéns! 70 anos

O Comercial-MS celebra neste 15 de março seus 70 anos de história. O clube foi formado originalmente por comerciantes da cidade e alunos da escola Dom Bosco. Passou quase 30 anos no amadorismo até conquistar o registro profissional em dezembro de 1972.


O colorado de Campo Grande foi campeão estadual mato-grossense em 1975 e oito vezes campeão sul-mato-grossense nos anos de 1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000 2001 e 2010. O mascote é o Saci, o que deu ao clube o apelido carinhoso de “Saci da Vila”.

Aproveite para relembrar uma grande atuação colorada: vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 no Morenão, pela Copa do Brasil em 2000. Para assistir o videio acesse o link:  http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1c92Gb4nulk

fonte: http://www.fefumems.org.br

domingo, 17 de março de 2013

1ª COPA DO BRASIL DISCO LISO


É a estréia da competição no calendário oficial da CBFM Disco. MODALIDADE DISCO 1 TOQUE

Será disputado em Caxias do Sul (RS) a 1ª COPA DO BRASIL modalidade Liso.

A competição acontecerá entre os dias 22 e 24 de Março e participarão atletas de Sergipe, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No total serão 100 botonista divididos nas categorias Especial, Sênior, Master e Junior. 

A COPA DO BRASIL foi criada na nova gestão da CBFM e tem tudo para se firmar no calendário oficial.

A realização é da Federação Gaúcha, AFM de Caxias e CBFM.

O Rio de janeiro será representado por Weber Gomes e Robson Marfa (categoria especial) e José Wanner (categoria Master).

Texto: Claudio Pinho

Logo: Federação Gaúcha (Daniel Maciel)

Fonte: Gabriel Melo (Diretoria Técnica CBFM/Disco)


rio_de_janeiro_2013/aallogocb

sábado, 16 de março de 2013

Destaques & Curiosidades


Veja essa belíssima arara colorida e repare ao fundo o mar, montanhas e folhas de um coqueiro. Pois bem, essa solitária ave esta livre apoiando-se sobre um galho e observa a distancia com muita atenção, uma decisão de futmesa na casa de um ricaço que mora a beira-mar. 

(*) Você sabia que na verdade essa arara em óleo sobre tela pertencente a uma coleção particular foi pintada por um premiado brasileiro que possui traços modernos e que na verdade ele é pouco conhecido entre nós. Pois bem, esse mestre se chama Claudio Tozzi. 

Um paulistano, nascido em 1944, esta ainda na ativa e começou seu percurso artístico na década de 60. O professor Tozzi de Arquitetura e Urbanismo da USP utiliza em seu processo de criação ícones visuais como parafusos, escadas, fragmentos de objeto, espaços urbanos, entre outros. 

Claudio Tozzi é um artista de elevado rigor e suas obras transitam por vertentes construtivas e conceituais. Seu trabalho já foi exposto em diversas exposições coletivas, como por exemplo, na ‘Brasil 500 anos – Arte Contemporânea’. 

O artista marcou presença também em edições das Bienais de São Paulo, Veneza, Paris, Medelin (Colômbia), Havana e Makurazaki (Japão). Expôs individualmente em diversas galerias do Brasil e do exterior e apresentou sua exposição-tese de doutorado no Museu Brasileiro de Escultura pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO). 

Sem falar que Tozzi tem obras reconhecidas e premiadas no Japão. Tozzi teve uma fase da sua vida artística que ele pintou varias araras e papagaios, essa serie ficou conhecida de “papagalias”.

sexta-feira, 15 de março de 2013

LOPES VENCE A 3ª ETAPA DA COPA MOSQUETEIRO


Aconteceu ontem, nas mesas da Arena São Jorge, a 3ª etapa da Copa Mosqueteiro 2013 com a presença de 12 botonistas divididos em 3 grupos.

Pelo Grupo A, Renan venceu Tele, Brito e Alencar e se classificou para as semi finais. Neste mesmo Grupo, Tele também se classificou como melhor segundo colocado entre os 3 grupos.

Pelo Grupo B, muito equilíbrio e Lopes, Stan e Sergio Ricardo terminaram empatados com 6 pontos e Lopes avançou para as semi finais por ter melhor saldo. Dani completou o grupo e ficou em último com 3 derrotas.

Já pelo Grupo C, Kleber levou a melhor em cima de Rodrigo Moro, Mauro e Tadeu e também se classificou.

Duas grandes semi finais, com a presença de 1 botonista da categoria principal do Corinthians e mais 3 da categoria aspirantes e os botonistas do Aspirantes avançaram para a grande final.

Lopes venceu Renan por 7 a 3 e Kleber venceu Tele por 3 a 0.

Na final com 2 botonistas da Categoria Aspirantes que estréia no Campeonato Paulista por Equipes no próximo final de semana, Lopes venceu Kleber por 3 a 1 e se sagrou campeão da 3ª etapa e se garantiu na Copa dos Campeões.

Na disputa pelo 3º lugar, Renan venceu Tele por 6 a 4 e se garantiu no pódio.

As atenções do Futmesa do Corinthians agora se voltam para o Campeonato Paulista por Equipes.

Além da equipe aspirantes que estréia no sábado, em Campinas, contra o Clube do Botão. A equipe master receberá a equipe do Nacional A.C. e a equipe principal receberá no domingo a equipe do C.R.E. Fundação.

Tabela completa acesse o site do Corinthians Futebol de Mesa.

Kleber - 3º colocado, Lopes - campeão e Renan - vice

quinta-feira, 14 de março de 2013

1° Etapa Campeonato Mineiro Individual - 12 toques


Aconteceu nos dias 9 e 10 de março a 1° Etapa do Campeonato Mineiro Individual da modalidade 12 toques, na cidade de São Lourenço.

Estiveram presentes nesta etapa 23 botonistas, representando 6 clubes (Tupi, SociedadeMineira, ASLFM, LBU e Futrica).

Após 2 dias de disputa, o resultado ficou ficou assim:


Série Ouro

Campeão - Marcus/Tupi
Vice-campeão - Carioca/SM
3° lugar - Marines/SM
4° lugar - Pedro/ASLFM
5° lugar - Stival/USC
6° lugar - André/ASLFM
7° lugar - Beto/LBU
8° lugar - Bellini/SM

Série Prata

Campeão - Luiz Colla/Tupi
Vice-campeão - Igor/SM
3° lugar - Vinícius/LBU
4° lugar - Daniel/SM
5° lugar - Neto/SM
6° lugar - Pereira/Tupi
7° lugar - Julio/LBU
8° lugar - Thiago/PORT

Série Bronze

Campeão - Hélio/SM
Vice-campeão - Dimitri/ASLFM
3° lugar - Rui/ASLFM
4° lugar - Carlos/LBU
5° lugar - Mauricio/LBU
6° lugar - Gilson/LBU
7° lugar - Cid/SM



quarta-feira, 13 de março de 2013

Botonistas aprovam mudanças nos Opens da Federação Paulista


Nos dias 02 e 03 de março foi realizado o 1º Open do ano, torneio individual promovido pela Federação Paulista de Futebol de Mesa. A competição foi disputada em três sedes distintas. A cidade de São Bernardo do Campo recebeu a Primeira, Segunda e Terceira Divisão do Adulto, além da categoria Máster. Já os municípios de Bauru e Americana realizaram o Open do Interior. Somados todos os torneios, cerca de 180 botonistas do Estado de São Paulo se dividiram entre as sedes, um marco no Futmesa paulista. Porém, o que chamou a atenção foram as mudanças estabelecidas para este ano.

A primeira delas diz respeito a oportunidade que o botonista, principalmente quem reside no interior, tem de escolher o local em que irá disputar, podendo optar por um torneio mais próximo de sua cidade. Outra mudança foi o acesso e rebaixamento nas três divisões da categoria Adulto e por último, a não premiação de botonistas que deixam o local do torneio, antes do término do campeonato.

Sobre esses assuntos, o BLOG DO VALINI conversou com o presidente da FPFM, Jorge Farah, que explicou os motivos que levaram a Federação Paulista e tomar essas medidas. O presidente começou dizendo que não entregar medalhas para aqueles que vão embora antes do encerramento da competição começou em 2010 e que hoje a FPFM ainda faz este tipo de premiação (até o 8º de cada categoria) por um pedido dos próprios botonistas. “A atitude de não entregar a premiação aos que se retiram do local de competições, na verdade, já havia sido tomada por esta diretoria desde 2010, quando percebemos que alguns atletas estavam ausentando-se antes da premiação, o que é lamentável, posto que quando você se dispõe a participar de um campeonato, tem que se programar, independente de qual fase atingiu. A partir do momento que existe uma premiação, que estamos fazendo por uma solicitação dos próprios atletas (que se premie ate o 8º colocado), o mesmo tem que ficar para receber”.

Farah disse também que a situação pode ser revista e cogita, inclusive, premiar apenas os três primeiros colocados. “Caso nós, com o tempo, venhamos a perceber que não existe interesse, alteraremos a premiação, fazendo como qualquer esporte normal, que premia apenas os 3 primeiros colocados, assim ninguém ficará ‘obrigado’ a permanecer até o final do evento”.

Outro desabafo feito pelo presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa diz respeito aos custos que o esporte proporciona, que segundo ele, são altíssimos. “O Futebol de Mesa premia demais, se não veja, em cada divisão se premia os 8 primeiros colocados, caso tenhamos 4 divisões de Adultos você entregará 32 premiações, mais as do interior em número de duas sedes com mais 16 prêmios e ainda o Máster com mais 8 prêmios. Portanto, são 56 troféus e medalhas, para um esporte amador e pobre, um custo altíssimo, mais aluguel de local, bolas, traves, mesas, mão de obra, etc., veja o custo disto e ainda ouvimos e temos que ler comentários que é um troféu a mais, ou mais uma disputa, é apenas um pequeno custo a mais para a Federação. Dar mais uma premiação ou fazer um torneio repescagem, demanda tempo, mão de obra, trabalho de pessoas, a maioria das vezes não remunerada, enfim ideias ‘faraônicas’ que não são do presidente (me perdoe a brincadeira). Quero deixar claro que tudo que se faz hoje no nosso Futebol de Mesa é baseado em ideias dos próprios botonistas, lógico que as ideias são importantes, mas, tem que se racionalizar, pensar em que aquilo irá interferir, e de que forma”.

No Open do último final de semana, os botonistas Garcia (8º da Primeira Divisão), Paolo (5º da Segunda Divisão), Hylson (6º da Segunda Divisão) e Limão (8º da Segunda Divisão) acabaram ficando sem a premiação, uma vez que deixaram o local, antes do término do torneio. Em contato com o botonista Hylson (um dos punidos), o mesmo afirmou que a atitude tomada pela FPFM está correta. “Acho justíssimo! (não receber a medalha). Só fui embora porque o estava de carona com o Paolo e ele insistiu. Acho uma falta de respeito o cara ficar até as quartas e quando eliminado sair antes da premiação”.

ACESSO E REBAIXAMENTO

Outro ponto muito comentado pelos botonistas, em sua grande maioria de forma positiva, foi a questão das divisões e os acessos e rebaixamentos. Para o presidente Farah, a mudança facilitou a interpretação de leigos. “Pelo que pude perceber a separação em divisões foi do agrado da maioria dos botonistas, e para que os leigos entendam como funciona o esporte, ficou muito mais fácil, pois agora você tem campeões de divisões e não de Ouro, Prata, etc., o que era muito complicado para explicar agora ficou fácil e claro”.

O presidente da Federação Paulista também deixou claro que a mudança deixou a competição mais atraente e competitiva. “A tendência dos Opens é ter acesso e descenso independente de ranking, acho que este é um caminho sem volta, torna o evento muito mais competitivo e atraente. Ainda não definimos detalhes, pois é muito cedo ainda, mas a tendência é que caiam vários e suba o mesmo número que cair. Vamos ver todos os detalhes ainda, é muito cedo para definições, tudo está em estudos, mas não deve fugir desta nova tendência.

No primeiro Open do ano, os botonistas que sofreram com o rebaixamento foram: Dile (Maria Zélia), Alex Bahr (Corinthians) e Schalke (Meninos) na Primeira Divisão; Dani (Corinthians), Miguel (Fundação) e Sérgio Nenê (Maria Zélia) na Segunda Divisão.

O atual campeão paulista Individual Alex Bahr, mesmo caindo de divisão aprovou a novidade. “Eu sou a favor disso sim, mesmo eu tendo sido a vítima. Sou a favor também do número menor de participantes por séries, considero ideal cada divisão ter 24 atletas”.

Entre os que conquistaram o acesso, estão: Arthurzinho (Fundação), Melli (Palmeiras) e Chico Rojo (Cisplatina) da Segunda para a Primeira Divisão; Perrotti (Círculo Militar), Fúlvio (nacional) e Dedê Sírio (Jacareí) da Terceira para a Segunda Divisão.

Procurado pelo BLOG DO VALINI, o campeão da Terceira Divisão, Paulo Perrotti, vê a mudança como interessante e estimulante. “Na minha opinião, a mudança de séries para divisões é algo bem interessante, pois visa premiar aqueles que tem boa performance nas divisões de base, além de estimular aqueles que estão nas últimas posições a não relaxarem ou abandonarem o torneio pois, caso contrário, serão punidos com o descenso.

Perrotti também sugere que a FPFM estimule os clubes a promover torneios internos e cita o Tênis como referência. “Paralelamente, creio que a Federação deveria estimular torneios especiais, de menor porte, na sede dos clubes, como a ATP realiza com os tenistas. Este é um grande sonho que tenho como jogador e dirigente no esporte: poder descentralizar a realização dos torneios. Espero que, para o ano que vem, possamos fazer uma revolução neste sentido. Estou à disposição para ajudar”

SÉRIES DO INTERIOR

Também elogiada pelos botonistas foram os Opens do Interior. Tanto na cidade de Bauru, como em Americana, o torneio contou com a aprovação dos atletas. Para o presidente Farah, trata-se de uma medida que atingiu o objetivo. “As séries do Interior foram um sucesso, para uma primeira experiência, afinal de contas quase 60 atletas jogando, muito bom, facilitando o deslocamento de todos. Esta é uma tendência que deverá ser seguida, embora neste segundo Open tenhamos apenas uma sede no interior, por decisão conjunta do presidente e do diretor técnico. No terceiro Open voltaremos com as duas sedes, tudo vem a ser um grande teste para as mudanças”.

ESCLARECIMENTO:

Ainda a respeito sobre a questão do acesso e também do rebaixamento, o BLOG DO VALINI foi buscar informações a respeito de como irá funcionar esta fórmula nos próximos torneios. Resumidamente, a informação obtida junto a representantes da Federação Paulista, o rebaixamento seria uma “punição’ ao botonista. Como exemplo citamos a questão do atual campeão paulista da modalidade, Alex Bahr. O botonista foi rebaixado para a Segunda Divisão. No próximo Open, se ficar entre os três últimos jogará a Terceira Divisão e se ficar entre os três primeiros, sobre para a Primeira divisão novamente. Porém, se ele não cair, nem subir, no próximo Open (o terceiro da temporada) ele volta a se classificar pelo ranking. A explicação é que se trata de um torneio baseado no ranking e que o rebaixamento ou aceso seria como um “bônus” ou uma “punição”.

terça-feira, 12 de março de 2013

Encontro com Fátima Bernardes mostra futebol de botão


O programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (7) dedicou dois blocos ao futebol de botão, essa paixão nacional que atravessa gerações. Foram exibidas reportagens sobre uma turma que se reúne no Rio de Janeiro e um campeonato sediado no Museu do Futebol, em São Paulo. O ídolo do Flamengo nos anos 1980, Adílio, também bateu uma bolinha no estúdio.

Perdeu algum lance? Confira abaixo todas as matérias:







segunda-feira, 11 de março de 2013

MADRID NA ESPANHA SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO 2013 - MODALIDADE SUBBUTEO



De: Conselho de Administração FISTF - Federation International Sports Table Football

Para: Associações Nacionais

Ref. 2-2013 7 de março, 2013

Assunto: FISTF Copa do Mundo 2013

Prezados Senhores / Senhoras,

           O Conselho de Administração FISTF tem o prazer de anunciar que a Copa do Mundo de 2013 FISTF terá lugar em Madrid - Espanha, em 6 de Setembro, 7 e 8 de 2013.


           Este evento será uma organização conjunta da FISTF e a AEFM - Asociación Española Fútbol Mesa (Associação Espanhola de Futebol de Mesa). Como ocorrido em Manchester 2012, A empresa Subbuteo (fabricante) vai se juntar a FISTF e a AEFM como o principal patrocinadora da competição.
Informações detalhadas serão divulgadas em breve.
                 
Atenciosamente
FISTF Conselho de Administração

domingo, 10 de março de 2013

FPFM E MUSEU DO FUTEBOL



O Museu do Futebol em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa, pelo 4º ano seguido faz o "Torneio Aberto de Futebol de Botão ", teve a participação de quase 50 novos atletas considerado por todos um grande sucesso, de público e de divulgação do esporte os mais importantes meios de comunicação estiveram presentes no local. MODALIDADE 12 TOQUES



ft

Confira matéria na TV BRASIL

Campeão adulto - Antonio Olino
Vice campeão adulto - Leonardo Almeida
3º Lugar adulto - Eduardo Cordeiro
4º Lugar adulto - Alexandro Lunardelo

Campeão Infantil - Pedro Magalhães
Vice Campeão infantil - Victor Ferreira
3º Lugar infantil - Matheus Kuramoto
4º LUgar infantil - Vinicius Leite

O evento teve a presença de 30 adultos e 18 garotos, alem do público presente para assistir os novos craques, já pelo quarto nao seguido o diretor da FPFm responsável pelo evento Elcio Buratine declarou - A Federação participa e participará sempre de eventos em que o esporte seja divulgado, ensinado seja no social ou na parte esportiva, estamos aqui pelo quarto ano consecutivo e o sucesso do evento é concreto. Quem sabe teremos mais  ainda este ano afirmou o coordenador de eventos do Museu do Futebol - Eduardo Cardoso.

FT
participantes, imprensa, asistentes, e o staff do evento muita gente compareceu


Confira os presentes segundo a Federação e o Museu divulgaram:

Adultos

Alexandro Lucatelli
André Cremaschi Sampaio
André Enrico Zanolla
Antonio Francisco Olino
Claudio Ferrari
Daniel Silva Novaes
Eduardo Cordeiro
Fabio de Lima
Gustavo Matias Campiolo
Jorge Demetrius Cirino
José Bernal Cano
José Vitor da Silva Filho
Leonardo Almeida
Leonardo Balbino
Leonardo Epifane da Silva
Luis Felipe Lorenzoni
Marcelo Monteiro
Marco D'Amore
Marcos Rosolino Szrajer
Mauricio Marcolin de Mello
Milton Vavassori
Osvaldo Pinto da Silva Junior
Pedro Barretode Brito
Ricardo Colin
Ricardo Rodrigues
Roberto Gutierrez
Roberto Lunardini
Roberto Zanolla
Rogério da Silva Vieira
Sidnei Américo Toscano

ft
Vencedor adulto

Infantil

Angelo Neto
Bruno Kenzo Harada e Silva
BrunoMello
Caio Coelho Martins
Gabriel Cabral
Gabriel de Brito Ferreira
Guilherme Cabral
Jefferson Castriguini
Mateus Yasud Kuramoto
Matheus Dantas de Farias
Matheus de Mello
Miguel Campos Battendier
Paulo Renato D'amore
Pedro Henrique Dias Magalhães
Stephany Bahr
Tiago Colin
Victor Matheus Ferreira
Victor Viterate Cinzento

ft
garotos vencedores

É mais um enorme passo para o crescimento do nosso esporte.

Em breve links das materias divulgas e as tabelas, com seus campeões.

Fotos: Eduardo Cardoso e Hugo Takeyama

sábado, 9 de março de 2013

O QUE SÓ CHICO JUNIOR VIU


O que eu vi foi o seguinte: É Redonda como a Terra, por toda a terra. Lá vai a bola, atrás dela uma multidão que ri e que chora. Vai bola, faz história, marca o ponto, marca o gol, traz a vitoria. As linhas acima extraídas de um poema do mestre Armando Nogueira serve para eu apresentar o quero eu vi. 

Um dos grandes vilões do nosso esporte e a “gorduchinha”, aquele pedacinho redondo de feltro que insiste em entortar sempre que a jogada vaidosa perfeita. 

Portanto, eu penso que sendo um produto artesanal as imperfeições sempre ocorrerão, então temos que nos conformar. Esse ano mestre Lorival foi para o andar de cima, e se já estava ruim com as bolinhas fabricadas por ele, imagina sem. 

Só que a federação trabalhou rápido, e apresentou no começo do ano uma bola diferente, fabricada por um fabricante mantido em sigilo, fontes dizem que as bolas vêm de Atibaia, enfim a bola mais leve agradou grande parte dos exigentes botonistas. Outra gama de botonistas diz que a bola e ruim, e que esta fora da regra devido ao seu tamanho. 

O presidente que trabalha noite e dia tentando fazer o esporte melhor, já prepara uma nova ação.  Uma bola feita de EVA, de maneira industrial e de maior durabilidade, seria o fim dos problemas, seria !! Mas domingo durante a partida entre Circulo x CDB, o amigo Sérgio Castilho se apresentou como dono da patente, e garantiu que a bola não será comercializada sem a sua autorização. E esperar e ver o rumo que nosso esporte irá tocar.

Francisco Grispino Junior – botonista do Circulo Militar

sexta-feira, 8 de março de 2013

Alessandro vence a 2a etapa da Copa Mosqueteiro 2013


ACONTECEU NA ÚLTIMA QUINTA (28/02) A 2a ETAPA DA COPA MOSQUETEIROS 2013, COM 12 BOTONISTAS DIVIDIDOS EM 3 GRUPOS E OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:

O GRUPO "A" FOI O MAIS DISPUTADO, VALBONO E HENRIQUE ACABARAM COM 6 PONTOS COM VALBONO LEVANDO A MELHOR NO SALDO DE GOLS, COM LOPES E DANI COMPLETANDO O GRUPO.

NO GRUPO "B", SÉRGIO RICARDO NÃO TOMOU CONHECIMENTO DOS ADVERSÁRIOS E SE CLASSIFICOU COM 9 PONTOS DEIXANDO PARA TRÁS KLEBER, ALENCAR E RENAN.
PELO GRUPO "C", ALESSANDRO SE CLASSIFICOU COM 7 PONTOS, CEBOLA EM NOITE INSPIRADA TAMBÉM SE CLASSIFICOU COMO MELHOR 2o COLOCADO COM OS MESMOS 7 PONTOS, AINDA FIZERAM PARTE DO GRUPO CARECA E MORETTI.

NAS SEMI-FINAIS CEBOLA QUASE APRONTOU PARA CIMA DE S. RICARDO QUE EMPATOU O JOGO NOS MINUTOS FINAIS E CLASSIFICOU-SE PARA A FINAL BENEFICIADO PELA MELHOR CAMPANHA NA 1a FASE, O PLACAR FINAL FOI DE 4 X 4. NA OUTRA SEMI-FINAL ALESSANDRO LEVOU A MELHOR NO CLÁSSICO VENCENDO VALBONO POR 4 X 3.

NA GRANDE FINAL MAIS UM CLÁSSICO E O PLACAR FINAL APONTOU EMPATE EM 3 X 3, SENDO ASSIM, ALESSANDRO SE SAGROU CAMPEÃO DA 2a ETAPA POIS SE BENEFICIOU POR TER MELHOR SALDO DE GOLS EM TODO O CAMPEONATO. NA DISPUTA DE 3o LUGAR, VALBONO NÃO TOMOU CONHECIMENTO DE CEBOLA E ACABOU VENCENDO POR 5 X 2.

Valbono - 3o colocado, Alessandro - Campeão e Sérgio Ricardo - vice campeão

APÓS 2 ETAPAS, CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL:
Sergio Ricardo 16 pontos (garantido na Copa dos Campeões)
Alessandro       10 pontos (garantido na Copa dos Campeões)
Justa                 6 pontos
Rodrigo Moro 4 pontos
5º     Valbono         4 pontos
Stan                 3 pontos
7º     Cebola         3 pontos
Lopes         2 pontos
9º     Moretti         2 pontos
10º   Alencar         2 pontos
11º   Kleber         2 pontos
12º   Careca         2 pontos
13º Tadeu         1 ponto
14º   Tele                 1 ponto
15º   Tonnil         1 ponto
16º   Yuan         1 ponto
17º   Henrique         1 ponto
18º   Dani                 1 ponto
19º   Renan         1 ponto

quinta-feira, 7 de março de 2013

1° Etapa Campeonato Mineiro Individual - 12 toques


Definidos os inscritos e a fórmula de disputa da 1° Etapa do Campeonato Mineiro Individual - modalidade 12 toques,  a ser realizada na cidade de São Lourenço nos dias 9 e 10 de março de 2013.

São 23 inscritos, que serão divididos em 3 grupos, divididos de acordo com suas colocações no ranking 2012. Os botonistas que não possuem ranking foram distribuidos de acordo com a ordem alfabética.

Forma de Disputa:

No sábado, todos jogam dentro de seu grupo em turno único, classificando-se os 2 primeiros mais os 2 melhores 3° para a Série Ouro. O pior 3° mais os 4° e 5° vão para a Série Prata e os 6°, 7° e 8° vão para a Série Bronze.

Domingos todos se enfrentam em turno único dentro de suas Séries.

Grupo 1

Stival - USC
Beto - LBU
Julio - LBU
Marines - SM
Rui - ASLFM
Cid - SM
Pereira - Tupi

Grupo 2
Igor - SM
Bellini - SM
Pedro - ASLFM
Luiz Colla - Tupi
Gilson - LBU
Carlos - LBU
José H - Tupi
Vinicius - LBU

Grupo 3
Daniel - SM
Carioca - SM
Helio - SM
Dimitri - ASLFM
Mauricio - LBU
Andre - ASLFM
Pedro H - Tupi
Thiago - Portuguesa

Para maiores informações e tabela completa acesse o site da FEFUMEMGE.

quarta-feira, 6 de março de 2013

GALDEANO É CAMPEAO DO 1º OPEN DE 2013


Aconteceu no último final de semana, em São Bernardo do Campo, o 1º open de 2013 e mais uma vez o Corinthians obteve excelentes resultados.

Pela 1ª divisão, o Corinthians mostrou porque é o atual campão paulista e com uma final corinthiana, Galdeano se sagrou campeão ao vencer Sergio Ricardo.

Pela 3ª divisão, Moretti também fez um belo campeonato e terminou na 4ª colocação.

Na Categoria Master, tivemos Alencar com a 3ª colocação e Henrique com a 8ª.

Galdeano - CAMPEÃO

terça-feira, 5 de março de 2013

Gostou da dica?


Tai uma coluna feita no capricho para os amantes do futebol. É uma coluna para botonistas que também curtem fazer times de botão, mas que hoje não sabe qual irá mandar fazer. 

Então meu caro amigo, o boletim dá uma dica para você enriquecer seu arsenal. Serão times brasileiros de diversas épocas ou seleções de vários Países. O time deste mês é: Comercial de Ribeirão Preto.


Eis o simpático time, o Comercial de Ribeirão Preto, um dos times mais tradicionais do futebol paulista que nas décadas dos anos 50 a 70 revelou vários craques tais como o goleiro Leão que fez nome no Palmeiras e na Seleção Brasileira. 

Hoje, o Comercial joga no Paulistão da Serie B lutando para subir na elite. A foto ao acima esta em PB, mas na verdade isso não importa, pois as cores oficiais do Comercial são alvinegras. Contudo, não posso deixar de negar que até hoje juntamente com o encontro de Ponte Preta x Guarani, o qual é conhecido como “Derbi”, o confronto entre Comercial x Botafogo também de Ribeirão Preto apelidado de “Come-Fogo” é sem duvida um dos clássicos do interior paulista mais rico e tradicional da historia. 

Enfim, ai esta o Comercial de Ribeirão Preto, foto essa tirada nos anos 80 num jogo pelo Paulistão, nota-se ao fundo o estádio lotado (bons tempos). Com uma camisa limpa, sem patrocínio tendo uma larga faixa preta na vertical no centro e ao lado listras mais finas, este Comercial entrou assim em campo tendo em pé da esquerda para a direita o gordo goleiro Ortiz, Marco Antonio (2) / Tim (3) / Mauricio (6), Léo (5) e Callegari (4). Agachados: Jader (8) / Pedro Omar (10) / Ziquita (7) / Carlos Hansen (9) e Vander (11).  

Quer fazer esse belo Comercial !? Sugiro time estilo fechado com base branca e a arte acompanha as listras da camisa tendo como destaque o distintivo. Os nomes e números em preto. É isso ai, gostou da dica ?